Vitor Augusto 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Alguém poderia me ajudar no exercício abaixo Quando eu o executo aparece a mensagem: Esperava-se encontrar uma expressão do tipo lógico 2) Ler um número e verificar se ele é par ou ímpar. Quando for par armazenar esse valor em P e quando for ímpar armazená-lo em I. Exibir P e I no final do processamento. var num:real I:inteiro P:inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval ("Número pares e impares") Escreval ("Insira um número") leia (num) se num mod2=0 entao <- A mensagem aparece quando chega aqui P <- num Escreval ("Seu número é par") senao I <- num Escreval ("Seu número é impar") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Essa dúvida deveria ser postada no fórum principal. E acho bom você dar uma lida nas regras do fórum para evitar punições! Tente desse modo: se (num mod 2 = 0) entao []s --- Tópico Movido: Lógica de Programação e Algoritmos >> Curso (Lógica de Programação) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Lógica de Programação e Algoritmos Título Editado: Dúvida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Identificar paridade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Augusto 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Me desculpe por postar na área errada eu sou novo aqui vou tentar com o mod citado ------------- Tópico editado o mod deu certo porém houve outro erro var num:real I:inteiro P:inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval ("Número pares e impares") Escreval ("Insira um número") leia (num) se (num mod 2 = 0) entao P <- num Escreval ("Seu número é par") senao I <- num <- aparece outra mensagem ;Esperava-se encontra expressão tipo INTEIRO Escreval ("Seu número é impar") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 É que assim, você esta passando um numero real para inteiro, em outras linguagens de programação até da, tem perda de precisão e tal.. faz assim declare num como int tbm. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Augusto 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Mas o problema se eu não me engano não está na variavel? que no caso não está recebendo o número porque na variavel P não há problemas mas quando chega na variável I que ocorre o erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom é complicado pq eu n mecho com visualg + me diz.. esses variaveis I e P, são necessarias no programa? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Augusto 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 var num:inteiro I:inteiro P:inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval ("Número pares e impares") Escreval ("Insira um número") leia (num) se (num mod 2 = 0) entao Escreval ("Seu número é par") senao Escreval ("Seu número é impar") fimse fimalgoritmo Algoritimo corrigido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites