ohlele 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Olá galera FLASH, Peguei oprincípio do código na internet, e estou tentando finalizar um banner dinâmico rotativo com botões, mas não consigo. Vamos lá: O código está em AS3 Criei um palco instanciado de mc_exibe e 3 Botões instanciados de bot_1, bot_2 e bot_3 No frame 1 coloquei o seguinte código abaixo: OBS: desculpe por colocar o código direto sem inserir código, é que o forum está com pau aqui... Código: var carregar:Loader=new Loader(); mc_exibe.addChild(carregar); carregar.load(new URLRequest("banner1.swf")); var tempo = "5000" var nome_banner_1 = "banner1.swf" var nome_banner_2 = "banner2.swf" var nome_banner_3 = "banner3.swf" //------------------------------------------------------------------ function show_1() { clearInterval(intervalo_1); clearInterval(intervalo_2); clearInterval(intervalo_3); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_1)); var intervalo_2 = setInterval(show_2, tempo); } var intervalo_1 = setInterval(show_1, tempo); function show_3() { clearInterval(intervalo_1); clearInterval(intervalo_2); clearInterval(intervalo_3); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_3)); var intervalo_1 = setInterval(show_1, tempo); } var intervalo_3 = setInterval(show_3, tempo); function show_2() { clearInterval(intervalo_1); clearInterval(intervalo_2); clearInterval(intervalo_3); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_2)); var intervalo_3 = setInterval(show_3, tempo); } var intervalo_2 = setInterval(show_2, tempo); //------------------------------------------------------------------ //------------------------------------------------------------------ bot_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao1); function botao1(evento:MouseEvent):void{ clearInterval(intervalo_2); clearInterval(intervalo_3); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_1)); var intervalo_2 = setInterval(show_2, tempo); } //------------------------------------------------------------------ //------------------------------------------------------------------ bot_2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao2); function botao2(evento:MouseEvent):void{ clearInterval(intervalo_1); clearInterval(intervalo_3); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_2)); var intervalo_3 = setInterval(show_3, tempo); } //------------------------------------------------------------------ //------------------------------------------------------------------ bot_3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao3); function botao3(evento:MouseEvent):void{ clearInterval(intervalo_1); clearInterval(intervalo_2); carregar.load(new URLRequest(nome_banner_3)); var intervalo_1 = setInterval(show_1, tempo); } //------------------------------------------------------------------ Este código está fazendo os banner rodarem de tempo em tempo, o problema é quando clico nos botões, ele envia para outro banner ou corta o tempo.Não sei como resolver este problema. Gostaria que cada banner rodasse de tempo em tempo e que quando eu clicar em um botão ele chama o swf que indiquei e depois continua na ordem do loop dos banner. Ex: se o banner ativo é o 2 e clico no botão 3, após acabar o timer e pula para o 1 sem cortar o tempo. Me ajudem por favor, Valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Por favor, dê uma olhada no banner que é exibido no site da Livraria Saraiva, tem os botões "1,2,3,4" que permite que você alterne a visualização das "promoções", ou clicar diretamente sobre a promoção para exibir a página html com mais detalhes sobre o produto. Se for algo semelhante posso auxiliar. Caso contrário, forneça um "endereço" para que possamos visualizar o que você deseja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ohlele 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 O Elektra é isso mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Obs: 1. preciso carregar arquivo .swf 2. controlar o número de botões, ou seja, que eu possa inserir ou tirar botões de alguma forma quando precisar, que não seja fixo em 4 botões É isso mesmo Elektra por favor poste o código ou me fale onde posso pegar. Valeu mesmo você vai me ajudar bastante. Falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 O Elektra é isso mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Obs: 1. preciso carregar arquivo .swf 2. controlar o número de botões, ou seja, que eu possa inserir ou tirar botões de alguma forma quando precisar, que não seja fixo em 4 botões É isso mesmo Elektra por favor poste o código ou me fale onde posso pegar. Valeu mesmo você vai me ajudar bastante. Falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Creio que a maneira como você criou o banner faça a diferença. Eu criei shape no tamanho do banner e converti em movie clip, nas camadas internas cada "promoção" também converti em movie clips. O acesso a visualização 1, 2, 3 e 4, são realmente botões. Sobre os movie clips das promoções, criei um único botão invisível e alterei o nome de instância para sobrepor a cada um dos movie clips. O tempo de exposição dos movie clips e dos botões são coordenados, e na camada actions, criada 4 labels (anima1, anima2, etc.) Action para os botões 1, 2, 3, 4 - na timeline onde ficam todos os elementos btn_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irlabel1); function irlabel1(event:MouseEvent):void { gotoAndPlay("anima1"); } Action para acesso as páginas html - na timeline de cada movie clip das promoções btn_promo_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, janela1); function janela1(event:MouseEvent):void { var link1:URLRequest = new URLRequest( "promo_1.html"); navigateToURL(link1); } Como os elementos são independentes, pode alterar o conteúdo e a quantidade conforme a necessidade, apenas adapte a timeline principal (labels) . Espero que ajude, qualquer coisa volte a postar. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ohlele 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Olá Elektra, não funcionou. Você não teria os arquivos para eu baixar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Não baixei de nenhum lugar, criei com códigos simples, coisa de quem está começando, mas funciona perfeitamente. A primeira versão que fiz era bem mais "tosca", meu intrutor de Flash pode conferir, esta que lhe informei recebeu um tratamento mais profissional, facilitando a edição. Me abstive mencionar que ao publicar o action deve usar o endereço absoluto para as páginas html. Por favor informe de onde você baixou o template, gostaria de conferir o funcionamento. Informe também o que não funcionou no que postei. Qual o erro, publique a notificação. Baixar um código é uma coisa, saber usá-lo é outra. Fica muito fácil ganhar pronto e funcionando, legal é aprender a fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 bem... esses banner rotativos eh muito simples... Ah diversas maneiras de faze-lo... eh só você entender a logica que acontence os eventos... Mas eu sou horrivel para tentar explicar.. hehe... Tentei postar aqui, mas infelizmente, sou nhaca mesmo pra ensinar... kkkkkkk malss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 1, 2009 Mas bah tchê! Estou bem longe ser uma expert em Flash, mas com códigos simples o banner funciona muito bem. Essa não aprendi em nenhum curso, nem templates, me virei sozinha. Com quase nada de esforço, qualquer um faz. Não vai além do uso de labels e o action que mencionei (basicão mesmo). Fica realmente idem ao banner da Livraria Saraiva (foi minha fonte de inspiração). Os aprimoramentos vai de acordo com os conhecimentos e aptidões de cada um (recursos de imagens no PS, tween com alpha, etc). Não tenho preguiça para dar uma mão, mas não faço o serviço dos outros. Quem quiser algo mais elaborado, os colegas do fórum tem tutoriais publicados, é só acessar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites