Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marindows

[Resolvido] Conectar em outra instancia do Postgres

Recommended Posts

Ola...

Boa noite.

Bom, eu gostaria de uma ajuda.

Fiz a instalação do PostgtreSQL 8.3, e apartir dele criei mais duas "instancias" utilizando o INITDB, alterando porta, criando os serviços para cada uma das instancias.

Até ai ta tudo bem.

Porém ao conectar via psql em uma dessas novas instancias ( psql -U postgres -p 5433), ele me solicita uma senha, e essa não sei, por exatamente não ter setado nenhuma senha na criação dessas novas instancias. A única hora que uso senha no processo de ciração das instancias, é na hora de registar o serviço. mas essa senha é a senha do usuario postgres no Windows. Alguem sabe aonde estou errando? Que burrice estou fazendo? Pq já tinhamos feito isso em outro servidor, mas tem muito tempo, não sei aonde está o pulo do gato.

Obrigada

Marina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, resolvido.

Na hora que eu alterei pg_hba.conf alem de ter colocado o range de ip para acesso de outras maquinas alterei tb a linha para usuario local, colcoando as duas configurações como md5.

No momento em que precisei conectar o banco, pediam uma senha. Não tinha essa senha.

Vendo alguns foruns, encontrei a solução.

Mudar no pg_hba o usuario local para trust... e pronto... consegui conectar no banco e alterar a senha...

Ufa....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.