Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. Esteves

[Resolvido] Mensagem de erro

Recommended Posts

Pessoal,

 

Fiz um banco de dados onde tenho um cadastro de clientes, dividi em várias partes (tabelas). Criei um relatorio com base em uma consulta, onde definir um criterio para abrir um formulario com caixa de consulta usando a expressão: formulários!nome do formulario.combinação. A consulta funciona bem o problema é quando abro o formulario surge uma mensagem dizendo que a tabela não pode ser bloqueada porque está sendo usada por outro usuário. Algem pode ajudar a resolver este problema?

 

Desde já, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thelon,

 

A minha máquina não é em rede e também não uso outro programa, fico apenas no access. Sempre fecho a consulta para visualizar o relatorio.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho esse erro.

As vezes tenho esses problemas por estar com gerenciador de FTP aberto onde usei o arquivo ou coisas desse tipo.

Certifiques-se que não tem nada que possa estar "usando" o arquivo.

 

Poste exatamente como está aparecendo a msg de erro.

Se quiser mandar um print da tela pode ser também.

 

___________

 

Editei o título do tópico.

Estava como Access porém já está dentro do fórum de access então não existe necessidade.

Se achar um título mais agradável do que o meu só avisar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é a mensagem de errro: "O mecanismo de banco de dados não pôde bloquear a tabela "proprietario" pois ela esta sendo usada por outra pessoa ou process"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um erro que eu desconheço então fiz uma pesquisa

 

Tente com isso:

 

Access 2007

 

Botão da Microsoft >> Opções do Access>> Avançado >>Avançado

 

Veja se o campo Modo de abertura padrão está selecionado para compatilhado, se não, marque-o. Veja se o campo Proteção de registro padrão está selecionado para sem proteção, se não, marque-o.

 

 

Access 2003

 

Ferramentas >>Opções >>Avançado

 

Veja se o campo Modo de abertura padrão está selecionado para compatilhado, se não, marque-o. Veja se o campo Proteção de registro padrão está selecionado para sem proteção, se não, marque-o.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Acabei de achar a solunção para o problema do bloqueio da tabela. O problema era no relatorio, entrei em propriedades, proteções de registros e selecionei a opção de "sem proteção" e acabou o problema.

 

Obrigado pela ajuda que recebi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.