Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfranca

Enviar dados para uma maquina

Recommended Posts

Estou procurando no forum + ta dificil achar + - o que eu quero, estou vendo Winsock, + acredito que ainda nao seja isso.

Bom deixa eu tentar explicar:

Eu tenho, ip, porta, login e senha de uma aplicação em um servidor, gostaria de criar um vb o qual atraves desses dados conecta-se nesse servidor para enviar o que eu preciso, no caso pacotes TCP.

Eu tava vendo que como Winsock e possivel + parece que tenho q ter a msm aplicação para receber do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá lfranca.

Sua explicação está um tanto difícil de entender sua necessidade.

Você tem no servidor um programa que você precisa enviar alguma coisa.

1° Que coisa? Strings? Arquivos?

2° O programa no servidor é uma porta aberta esperando que se conectem nela?

Você não precisa ter a mesma aplicação do outro lado para trabalhar com winsock. Deve ter pensado isso porque nos exemplos que achou todos construíram o cliente e o servidor. Mas não, se o servidor já existe, você pode configurar seu cliente para se conectar nessa porta.

Tente ser um pouco mais claro e nos mostrar o que já tem pronto. Te ajudamos no que estiver ao nosso alcance aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao claudio, deixa eu tentar explicar melhor.

Eu tenho uma maquina cliente e uma maquna servidor. O servidor tem uma aplicação ja existente que deixa uma porta aberta recebendo pacotes TCP, pra receber esses pacotes o cliente tem q autenticar, com login e senha, hj eu faço isso manualmeten, logo no servidor, com login e senha, na porta X e envio os arquivos (a extenção deles agora nao me recordo).

Eu gostaria de saber como posso fazer isso automaticamente atravez de um programa VB, entao estou procurando fontes de estudo que me forneça metodos pra conexao a outra maquina, pra montar uma rotina.

Expliquei melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Você só tem um problema, quando efetua esse login, com certeza é enviado para o servidor alguma string que identifique que está logando. Por exemplo, seu login pode estar sendo passado assim:

"<login>usuario;senha</login>"

Mas isso é um exemplo, pode estar sendo passado de milhões de formas, mas de alguma forma diferenciada certamente está sendo passado para que o servidor identifique que você está se logando. E para você construir um cliente que se conecte lá, você precisa saber como essa string deve ser passada.

Se tiver como saber isso, é fácil montar o que quer. Caso contrário, acho meio impossível.

Via TCP, a única coisa que irá conseguir trafegar são strings, mesmo quando manda um arquivo, você precisa converter em strings.

Seu servidor recebe sua string identificando que está se logando, e lá ele procura em seu banco de dados se o usuário existe. Depois com certeza te envia uma string dizendo se sua conexão foi aceita ou não.

Fazer o que você quer não é difícil, desde que você possa receber suporte de quem montou o servidor para saber como as strings estão sendo passadas.

Só tenha a lhe desejar boa sorte, rs.

Conseguir essa informação e precisar de ajuda, poste ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.