Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Bem galera, já pesquisei a respeito de qual processador seria melhor e acabei percebendo que é o c2q, mais assim... sou novo no assunto e gostaria de trocar o processador do meu pc que é um e4500 core 2 duo por um c2q para melhorar o desempenho da máquina. Mais minha duvida é a seguinte: como eu descubro por qual eu devo trocar? e como eu faço essa troca? e quanto custa esse processador? Peço desculpas pela minha falta de conhecimento no assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Antes de tudo seja bem vindo ao Forum Imasters Panda.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Antes de responder as suas perguntas gostaria que você posta-se para nós aqui o modelo de sua placa mãe, para avaliarmos quanto ela suporta.. OBS: se por acaso você não souber o modelo de sua placa mãe pode usar o programa Everest para descobrir, daí é só postar para nós aqui. Everest LINK: http://www.baixaki.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm Um exemplo do everest mostrando o modelo de uma placa mae: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Hmmm para responder essa pergunta, peço que você poste o modelo da sua placa mãe... de preferencia descreva a configuração completa do seu PC com marca e modelo dos componentes. assim poderemos te ajudar melhor! coloque tambem a faixa de preõ que pretende gastar! só de curiosidade... qual a finalidade final desse computador? PS: O Edvan postou no mesmo momento que eu... se poder responder as outras perguntas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Antes de tudo seja bem vindo ao Forum Imasters Panda.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Antes de responder as suas perguntas gostaria que você posta-se para nós aqui o modelo de sua placa mãe, para avaliarmos quanto ela suporta... Seriam esses? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Hmmm para responder essa pergunta, peço que você poste o modelo da sua placa mãe... de preferencia descreva a configuração completa do seu PC com marca e modelo dos componentes. assim poderemos te ajudar melhor... Bem, esses prints acima respondem seu pedido? Bem, quanto ao valor... a verdade é que quanto a isso eu não me preocupo porque eu não quero um equipamento de baixa qualidade, quero um equipamento bom que supra minha necessidades. O finalidade do pc é... a utilização de programas como os da adobe (illustrator, photoshop, fireworks, etc.) e também programas como o maya, autocad 3d e etc. Caso precise de mais informações eu posto aqui, agradeço pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Desculpe pela pergunta repetida... devia ter editado... é que eu o Edvan postamos quase na mesma hora... Então o Everest deve ter pegado um codnome da placa mãe não consegui informações sobre o modelo dessa placa mãe. Só faltou você responder a descrição completa do computador.... Memoria, HD, placa de video etc etc. As veses não é a troca do processador que irá melhorar 100% no seu desempenho.... é sim o conjunto como o todo. Vou usar um exemplo.... não adianta você ter um C2Q e ter somente 2GB de memoria e placa de video On-board. Nesse exemplo acima o processador será um desperdicio.... terá que fazer um upgrade na memoria e tbem numa placa de video razoavel para que consiga usar esses programas sem nenhum problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Olha o resumo do sistema: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Ainda não achei nada sobre a sua placa mãe. Pelo que eu vi ele tem só 1Gb de memoria.... para um aproveitamento melhor do processador recomendo que faça um upgrade para 2GB ou mais. Ainda não vi nenhuma descrição da VG, essa informação pode ser vista no Everest Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Bom, para tentar saber qual a Marca/Modelo de sua Placa Mãe, faça o precedimento do tutorial abaixo: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/363179-tutorial-everest-criando-um-relatorio-completo-do-hardware/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago alecrim 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 boa noite amigo pelo que entendi sua pergunta se faz ate qual processador sua placa suporta para tira essa dulvida vou te enviar o manual da sua placa mas pelo que vi ele vai ate core 2 duo vai ai o link para download http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=manual&maincat_no=1&prod_no=1157 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago alecrim 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 mas o que o companheiro traks falou tambem tem sentido so que essa placa e muito limitada ela suporta apenas 2 gb pela olhada rapida que dei no manual mas verifica isso ok! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Só complementando a resposta do thiago alecrim.. Além dela só Suportar Soquete 775 para Intel® Core 2 Duo, P4 5XX, 6XX, Pentium D 8XX, 9XX e Celeron D ela tambem só Suporta interface de memória DDRII 400/533 (2GB Máx). . Um slot PCI Express x16. que dar para rodar uma boa placa de video.. Mais o que o Traks falou tem tudo a haver: As veses não é a troca do processador que irá melhorar 100% no seu desempenho.... é sim o conjunto como o todo. Vou usar um exemplo.... não adianta você ter um C2Q e ter somente 2GB de memoria e placa de video On-board. Nesse exemplo acima o processador será um desperdicio.... terá que fazer um upgrade na memoria e tbem numa placa de video razoavel para que consiga usar esses programas sem nenhum problema . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Aqui as informações do Hardware: http://brunotextos.justfree.com/Report.txt tipo, pelo o que eu vi... esse problema de desempenho da máquina pode ser resolvido com o aumento da memória ram? Eu realmente pretendo comprar uma, de 1 ou dois gb. Ajudaria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago alecrim 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 sim amigo 2gb vai ajudar e muito na sua maquina agora prefira colocar dois pentes de memoria de 1 gb cada um pois se um danificar você ainda tera 1 gb para usar vai ai essa dica um abraço!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Panda - 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 sim amigo 2gb vai ajudar e muito na sua maquina agora prefira colocar dois pentes de memoria de 1 gb cada um pois se um danificar você ainda tera 1 gb para usar vai ai essa dica um abraço!!!!!!!!!!!!! Obrigado pela dica, bem... podemos dizer que "resolvido". Obrigado a todos, imasters simplesmente os melhores ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites