vasudeva 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Boa tarde, Venho novamente pedir um socorro. O computador do meu primo está com muitos problemas devido ao uso frequente sem nenhum anti virus, nenhuma proteção! Ai está o log dele: Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 12:22:04, on 6/10/2009 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\WINDOWS\sm56hlpr.exe C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD\PDVDServ.exe C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe \?\C:\WINDOWS\system32\WBEM\WMIADAP.EXE C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\mscorsvw.exe C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe C:\WINDOWS\system32\msiexec.exe C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\Install\NDP20SP2-KB958481-x86.exe c:\63c997987f802ad3e08588ce\HotFixInstaller.exe C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msn_sl.exe c:\WINDOWS\system32\MsiExec.exe C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\mscorsvw.exe C:\Documents and Settings\rita de luzier\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\SN5NIYND\HiJackThis[1].exe R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101699&gct=&gc=1&q= R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,Default_Search_URL = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101699&gct=&gc=1&q= R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchURL,(Default) = http://toolbar.ask.com/toolbarv/askRedirect?o=101699&gct=&gc=1&q=%s R3 - URLSearchHook: DefaultSearchHook Class - {C94E154B-1459-4A47-966B-4B843BEFC7DB} - C:\Arquivos de programas\AskSearch\bin\DefaultSearch.dll O2 - BHO: AskBar BHO - {201f27d4-3704-41d6-89c1-aa35e39143ed} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file) O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {BDBD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll O3 - Toolbar: Windows Live Toolbar - {BDAD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll O3 - Toolbar: Ask Toolbar - {3041d03e-fd4b-44e0-b742-2d9b88305f98} - C:\Arquivos de programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll O4 - HKLM\..\Run: [sMSERIAL] C:\WINDOWS\sm56hlpr.exe O4 - HKLM\..\Run: [RemoteControl] "C:\Arquivos de programas\CyberLink\PowerDVD\PDVDServ.exe" O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\OSA9.EXE O8 - Extra context menu item: &Windows Live Search - res://C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll/search.htm O8 - Extra context menu item: Add to Windows &Live Favorites - http://favorites.live.com/quickadd.aspx O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\windows\system32\nwprovau.dll O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp -- End of file - 4548 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 :thumbsup: Olá vasudeva! :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: Faça o download de ToolBar S&D *Salve-o no desktop (área de trabalho). *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). *Execute o programa, e à seguir, aperte o "p" --> Enter --> Ok. *Digite o dois! ( 2 ) --> Aperte Enter --> Aguarde! *Terminando, o relatório estará em C:\ToolBar SD\TB_1.txt ________________________________ :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware. * Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe"; *Selecione a linguagem Português (Brasil) *Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware" *Se alguma atualização existir, o download será automático *Não faça ainda scan!!! *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). * Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal *Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa" *Clique no botão: "Verificar" * Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação” *Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados" *Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados" *Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM" *Um log será apresentado com o resultado das ações *Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC. *Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal. * Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo. *Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o. Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima. Ficamos no aguardo de sua resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites