Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Olá, tem jeito de limpar colunas no mysql sem ter que limpar toda tabela ? exemplo tenho 10 tabelas e quero limpar 3 colunas apenas como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 escopo caso a coluna esteja marcada como não "not null" update table set field = '' caso a coluna esteja marcada "null" update table set field = null exemplo update usuarios set nome = null Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Dessa forma eu sei porém é não tem um jeito mais pratico? por exemplo se eu tiver 1000 colunas vo ter que digitar o nome de todas por exemplo e criar codigos não tem um jeito tipo de selecionar e limpar? ou é só assim mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 1000 colunas ?? TRUNCATE não te serve ? Não entendi o motivo de limpar colunas específicas, sem limpar toda a tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 O motivo é que as vezes temos digamos uma tabela de cadastro com estatisticas do usuario como visitas, pontos, indicações etc... no entanto não quero limpar toda a tabela pois assim perderia nome de usuario login senha etc... por isso Mais creio que não tenha jeito somente com update mesmo mais vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Porque não normaliza o seu modelo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites