Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

[Resolvido] Criar um "executador"

Recommended Posts

Como faço para criar um programa simples que abre dois outros programas quando executado?

Me falaram que no windows posso usar arquivos .bat, mas nao achei os comandos certos para abrir programas usando bat, e um dos programas que quero abrir é o navegador padrao ou o Intenet Explorer se for o caso, e ele precisa ser aberto em uma URL expecífica apos o primeiro programa já ter sido aberto.

Me falaram que é facíl mas não acho explicações na net.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já descobri como fazer, dificil de achar no google, precisa conhecer as palavras chavez certas

Um bom metdo é usar .bat e depois convertar pra .exe com um programa especifico achado facilmente na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Atentendo ao pedido.

Solução

Para quem não conhece, comandos bat são codigos usados pelo sistema operacional windows para executar ordens no sistema. Os arquivos tem a extenção ".bat" e podem ser criados em qualquer editor de texto apenas salvando com a extenção mencionada.

O comando "start" executa um arquivo no diretório especificado, lembrando que o diretório raiz será o diretorio onde o arquivo .bat está localizado.

O que eu fiz para executar os dois arquivos foi:

start caminho do arquivo 1
start caminho do arquivo 2

Apos isso eu usei o programa open sourse "Bat to Exe Converter" para converter o arquivo bat para .exe, o programa é tão simples que dispensa explicações. Pronto você agora tem um arquivo executável que executa os comandos especificados.

Se quiser você ainda pode usar um programa que cria um instalador para o seu .exe usando o também open sourse "Inno Setup"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.