Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OM3

[PagSeguro] retorno automático.

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso trocar uma idéia com vcs.

 

Eu possuo minha conta no pagseguro com o meu CPF e utilizo para recebimento de um dos meus sites. Hoje resolvi implantar o pagseguro no meu outro site e me deparei com a seguinte situação: preciso utilizar um "retorno automático" para cada site e pelo que sei eu não posso ter duas contas com o mesmo CPF para poder criar outra.

 

Há alguma alternativa/metódo de ter dois retornos automáticos distintos? Pois Eu pretendo automatizar o status do pagamento junto ao meu sistema e precisa ser distinto cada retorno, atualizarei banco de dados diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

nós na visie nos deparamos com o mesmo problema assim que criamos o campus online. O que acontece: nós temos compra de cursos presenciais e um curso online no qual a pessoa compra créditos. Apesar de ser para a mesma empresa, são sistemas distintos, inclusive um é em PHP e o outro em Python.

 

Como resolvemos:

 

Você sabe que o campo ID do produto é alfanumérico e não numérico, como a maioria pensa. Então no campo você pode colocar assim.

 

SITEX_PRODUTOXXX

 

Dessa forma você tem o prefixo necessário no produto. Isso também pode ser feito no campo Referência, que é sua referencia para o uso do retorno automático. Nós colocamos assim:

 

CAMPUS_CODIGO_COMPRA

 

Assim fica fácil de resolver o problema para o retorno automático. Verifique o campo Referencia ou o item_id_1, dependendo de como você prefira trabalhar e altere o seu banco de dados.

 

No nosso caso nós tínhamos sistemas rodando em dois ambientes distintos, com especificações distintas e servidores distintos, então precisamos resolver o problema de uma forma mais complicada.

 

Vamos pensar um pouco, como funciona o Retorno automático? O PagSeguro envia um POST para você, como se fosse um formulário em html que alguém submeteu. Então é isso, escreva um formulário com os campos que você recebeu e submeta-o para o site que você quiser. Em nosso ambiente PHP desenvolvemos usando curl, junto com a opção CURLOPT_POST e CURLOPT_POSTFIELDS (http://br.php.net/curl_setopt) redirecionando sempre que chegasse um campo Referencia CAMPUS_ALGUACOISA e voilà, temos dois sites distintos com tratamentos diferentes para cada um. :D

 

O problema: essa mesma URL é a que o usuário retorna após efetuar a compra no PagSeguro, e ele é redirecionado sem qualquer identificação. Então você precisa fazer uma página de "GRACIAS" unica, sem alusão a qualquer site. :(

 

Parece que o pessoal do PagSeguro está resolvendo esse problema, mas não sei quando isso vai acontecer, então aconselho a deixar com essa "gambiarra" para que você não perca tempo. Até porque, quando eles resolverem, você terá os dois ambientes funcionando independentes e assim, mais fácil de atualizar (se quiser).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

nós na visie nos deparamos com o mesmo problema assim que criamos o campus online. O que acontece: nós temos compra de cursos presenciais e um curso online no qual a pessoa compra créditos. Apesar de ser para a mesma empresa, são sistemas distintos, inclusive um é em PHP e o outro em Python.

 

Como resolvemos:

 

Você sabe que o campo ID do produto é alfanumérico e não numérico, como a maioria pensa. Então no campo você pode colocar assim.

 

SITEX_PRODUTOXXX

 

Dessa forma você tem o prefixo necessário no produto. Isso também pode ser feito no campo Referência, que é sua referencia para o uso do retorno automático. Nós colocamos assim:

 

CAMPUS_CODIGO_COMPRA

 

Assim fica fácil de resolver o problema para o retorno automático. Verifique o campo Referencia ou o item_id_1, dependendo de como você prefira trabalhar e altere o seu banco de dados.

 

No nosso caso nós tínhamos sistemas rodando em dois ambientes distintos, com especificações distintas e servidores distintos, então precisamos resolver o problema de uma forma mais complicada.

 

Vamos pensar um pouco, como funciona o Retorno automático? O PagSeguro envia um POST para você, como se fosse um formulário em html que alguém submeteu. Então é isso, escreva um formulário com os campos que você recebeu e submeta-o para o site que você quiser. Em nosso ambiente PHP desenvolvemos usando curl, junto com a opção CURLOPT_POST e CURLOPT_POSTFIELDS (http://br.php.net/curl_setopt) redirecionando sempre que chegasse um campo Referencia CAMPUS_ALGUACOISA e voilà, temos dois sites distintos com tratamentos diferentes para cada um. :D

 

O problema: essa mesma URL é a que o usuário retorna após efetuar a compra no PagSeguro, e ele é redirecionado sem qualquer identificação. Então você precisa fazer uma página de "GRACIAS" unica, sem alusão a qualquer site. :(

 

Parece que o pessoal do PagSeguro está resolvendo esse problema, mas não sei quando isso vai acontecer, então aconselho a deixar com essa "gambiarra" para que você não perca tempo. Até porque, quando eles resolverem, você terá os dois ambientes funcionando independentes e assim, mais fácil de atualizar (se quiser).

 

 

Muito obrigado Michael, deu uma luz muito boa. O importante é cumprir o objetivo, seja com gambi ou sem huhehuh... Ao invés de curl vou utilizar conexao remota. Podemos usar a mesma lógica pra exibir ou redirecionar pra uma página de GRACIAS referente a cada site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então OM3,

 

O problema é que não recebemos nenhuma identificação para a tela de "VALEU MANO!" se você conseguir, dê um toque de como fez. Outra coisa, acredito que cURL seja mais rápido que conexão remota. Faça os testes e mande pra comunidade :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo que achou um meio, mas só dando uma segunda sugestão. Existe um outro gatway de pagamento que permite trabalhar com quantas URL distintas precisar, o pagamento digital. Pelo que percebo ainda tem sido bem pouco usado, mas tem todas as funcionalidades do pagseguro e é do Buscapé, que acho que passa tanta confiança quanto o UOL.

 

Se quiser dar uma olhada lá e ver se você pode usar, acho que é mais simples que o direcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.