M8R 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Três canibais e três missionários estão viajando juntos e chegam à margem de um rio. Eles desejam atravessar para a outra margem para, desta forma, continuar a viagem. O único meio de transporte disponível é um barco que comporta no máximo duas pessoas. Há uma outra dificuldade: em nenhum momento o número de canibais pode ser superior ao número de missionários pois desta forma os missionários estariam em grande perigo de vida. Como administrar a travessia? tenho esse problema, um programador conseguiria fazer facilmente ele usando classes, funções ou algo assim...mas eu não cheguei nesse nível ainda e queria uma ajuda pra resolver esse problema usando apenas vetores, if, else, do, while, ou switch...nada muito avançado, porque senão bastaria eu pegar um pronto no google que usa classes é mais pra entender mesmo, gostaria de visualizar como ficaria a busca heuristica ou não sei qual a melhor forma de se achar uma solução para o problema (não é criar o jogo em si, é achar a solução da maneira mais simples) agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Você sabe resolver a lógica da coisa primeiro? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M8R 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Transportei 2 canibais Voltei com 1 canibal , deixei do outro lado o outro canibal Levei 2 canibais para o outro lado Deixei 1 canibal do outro lado = 2 canibais Voltei com 1 canibal, levei 2 missionários Deixei 1 missionário e 1 canibal do outro lado, Voltando com 1 canibal e 1 missionário Troquei o canibal pelo missionário, ficando do lado esquerdo 3 missionários Voltei com 1 canibal e busquei o outro canibal Voltei com 1 canibal e busquei o último, totalizando do lado esquerdo 3 canibais e 3 missionário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Você já tem a lógica agora tente montar algo, assim + ow -: Enquanto os 6 não atravessarem faça Viaja com 2; Se (tem 2 canibais e 1 monge) Então canibal come monge; Interrompe Enquanto . . []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M8R 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 to apanhando pra esse troço simples =\ ate entendo que seria while missionarios_na_ilha2!=3 faça alguma coisa não sei quantos if eu tenho que colocar, porque tem o problema de que se ficar mais canibais que missionarios daria errado, so que como eu faço isso? colocar um monte de if dentro de if? se fosse fazer assim daria umas 3 páginas de if e seria estupidez porque seria quase igual fazer manualmente desculpem a burrice heehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 É realmente a lógica é + ow - como eu te falei.. Soh que você terá q usar ifs aninhados sim! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites