Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegofs

TCC sobre malwares

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou concluindo o curso de Sistema de Informação, e no meu TCC estou falando sobre malwares, e por ser um assunto que tem pouco material bibliográfico, pelo menos onde eu tenho acesso. A orientação me sugeriu que além de minhas pesquisas, eu entrasse em fóruns para obter opniões e pontos de vista sobre o assunto.

Ficaria muito grato se pudessem me ajudar, dando opniões, sugestões de abordagem, indicações de fontes, enfim qualquer coisa relacionada ao tema. Sei que aqui existem vários tópicos interessantes, os quais eu já estou olhando, mas tive que criar este, por questões de documentação do trabalho.

Peço quem postem qualquer coisa que acharem relevante, mesmo que pareça que eu já tenha abordado, pois cada ponto de vista é importante, e as vezes mesmo que eu já tenha abordado o assunto, alguma coisa pode ter passado sem que eu perceba. E quanto mais conteúdo melhor.

Então desde já agradeço a ajuda e compreensão de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se entendi você quer indicações de temas para seu TCC.

Se for isso indico as seguinte:

Ferramentas de detecção de vírus e malware

Internet-Scale Operating Systems

Sistemas peer-to-peer

Sistemas de detecção de intrusão (IDS)

Honeypots & honeynets

Bom lembro só deste no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Silas, o tema está escolhido, vou falar sobre malwares e ferramentas de detecção...

o que eu gostaria de saber é "o que", dentro desse assunto, seria interessante eu explorar...

por exemplo, já tenho alguns tópicos que são: estimativa dos tipos de malwares existentes, as características de cada um, como eles agem, como eles infectam o sistema. Quais as ferramentas existentes para "combater", como essas ferramentas agem, fazer um comparativos entre essas ferramentas...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido,

Bom você pode falar das diferentes forma de detecção usadas pelas empresas de seguranças(HIPS, Heurística) ;

O crescente aparecimento de ferramentas stand-alone;

Plataformas de programação usadas na criação do malware;

O avanço dos bankers brasileiros, ao ponto de rootkits;

Técnicas de phishing;

Seu tema é bem amplo, mas os tópicos já abordados por você já faz um bom retrato nesse panorama de segurança.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.