Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio_Oliveira

Photoshop CS4 com problemas nas fontes.

Recommended Posts

Bom eu já trabalho com Photoshop a um bom tempo e NUNCA vi esse tipo de problema. Eu sempre usei as mesmas fontes e etc, inclusive com o PS CS4, mas dessa vez quando fiz a instalação ele está "travando" em algumas fontes. Por exemplo, se eu escrevo um texto e vou passar as fontes com a seta, se ele não reconhece uma fonte ele fica travado na anterior, não consigo mover e tenho que ficar selecionando elas com o mouse. Alguém já viu esse tipo de problema?

Pensei em reinstalar o Software mas antes queria saber se não há outra saída.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se a própria galera que usa o programa pode te ajudar!

Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Photoshop

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas fontes que costumam travar, principalmente as TTF's.

Dê preferência às fontes OpenType ou PostScript Type 1.

Procure ter instalada poucas fontes (40 está de bom tamanho).

Para o restante das fontes use um Gerenciador de Fontes (Bit Stream Font Navigator ou The Font Thing são ótimos).

Exitem algumas fontes no formato DingBats que costumam fazer com que o programa trave, causado pelo excesso de nós que este tipo costuma ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem li sua dúvida e oque pode ser um problema com as fontes do windows e não exatamente com o photoshop, faça o seguinte: teste estas fontes em outros programas, sejam eles programas gráficos ou não, caso o problema persistir nos demais softwares ja saberemos q o problema não é do photoshop exclusivamente e sim das fontes que voce instalou, bom caso occora tambem em outros programas aconselho você a remover as fontes instaladas mais recentemente pois algumas delas contêm esse tipo de "bug" mesmo, e pode ter te dado a ilusão que o problema seja com o PS4 por você te-las instalado num periodo próximo a instalação do software. bom é isso cara, uma dica importante que eu te dou é smepre que você instalar novas fontes, procure guardar o nome delas caso tenha que ser removidas posteriormente.

PS: para verificar as fontes o caminho é o seguinte.

C:\WINDOWS\Fonts TANTO NO XP, QUANTO NO VISTA...

Lembrando que "C" pode ser substituida pela unidade que encontra-se instalado o seu sistema operacional, caso possua mais de 1 ou mesmo tenha modificado a letra!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é gente mas a questão é que antes de instalar as fontes que uso (28) ele já estava travando. Vou fazer esse teste que o Wille me indicou, eu não havia pensado nisso ainda. Vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

só vejo esse tipo de problema no PS CS4, no CS3 isso nao ocorre. Essa versãoi CS4 está cheia de bugs mesmo ou convive com eles ou faz como muita gente e retorna para o CS3 que é bemmmm mais leve e faz tudo que o CS4 faz.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava analizando aki, instalei uma fonte nova em meu windows, porem tambem apresentou problemas no PS CS4, na verdade eu digitava e sem nenhum motivo aparente ela digitava um pouco como arial depois retornava a fonte em que eu estava, acredito que seja realmente um bug do programa, que porvavelmente pode ter uma correção lançada pela adobe ou coisa do tipo caso esse problema persista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.