Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deivid Roza

[Resolvido] Como criar um site dinamico? Tpo blog?

Recommended Posts

Ai galera vou ser bem direto desta ves!

Tenhu uma pergunta vocês vão achar bem idiota mais tenhu....

Um site é dinamico??? Tipo um Blog que para adicionar postagems você não presisa ter q editar a HTML!

Se sim como posso fazer isso no meu site usando uma frame? ou I-frame?

me ajudem por favor!!!

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independentemente da forma que vai ser gerado o HTML, você vai ter que usar uma linguagem server side, tal como PHP, ASP, JSP, etc.

Qual vai utilizar? Para que eu mova o tópico para área correta. ;)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu usarei o PHP porque não gosto de banco de dados e não sei usar ( se não me engano meu servidor não dispõe deste recursso )

Mais iai tipo oque eu posso fazer para tornar ele mais facil de editar tipo um blog é muito facil.

Algo que ao eu adicionar uma nova postagem ele automaticamente adicione algum tipo de link no menu entende senão eu terei de editar 27paginas do meu site para poder acresentar um link! por isso axo que estou fazendo errado o meu primeiro site.

PS: Uso o DW cs4

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico movido:

Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

De qualquer forma, vai ter que usar um Banco de Dados para armazenar as informações. ^_^

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu usarei o PHP porque não gosto de banco de dados

Usar PHP não dispensa o uso de banco de dados. Aliás, usar banco de dados é bem melhor e bem mais fácil que usar um arquivo com todos os dados.

Já pensou em suar um CMS como o Wordpress?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu usarei o PHP porque não gosto de banco de dados e não sei usar

uma coisa que eu aprendi é que quase sempre existe outro caminho, porem nem sempre é o mais adequado.

Por exemplo voce poderia quardar as informaçoes em arquivo txt, para o seu caso eu nao recomendo nenhum pouco isso, mas caso voce nao queira de jeito nenhum aprender sobre banco de dados é uma alternativa.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sim mais sabe oque eu estava pensando em usar includes ou I-Frames ai criava uma pagina HTML tipo menu.html e dentro dela fasia apenas o menu ai dava um includes e chamava o menu para a pagina. não sei se é mais facil assim? ou usava um I-Frame mesmu ai posicionava ele na pagina e chamava o menu.

Ta mais e sobre o banco de dados eu não to gostando pq tive que fazer um sistema de logim (até fix um topico)em HTML e PHP só que não consegui configurar o mew DW ai abandonei o esquema. dava sempre erro eu eu já li umonte de apostilas e livros mais tipo doque adianta se eu não tenhu onde testar ou treinar oque eu aprendi! o DW só cria o esquema se ele tiver OK com o servidor!

Acho que um tutorial bem feito sobre banco de dados com o WAMP server + DW cs4 me ajudaria muito porque os tuto que eu acho as veses ñ são o mesmo wamp server! ou o mesmo DW!

Versão do meu WAMP: 2.0

Versão DW : CS4

Obrigado a todos que ajudão sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

frame/iFrame são terríveis. Esqueça-os

Mão os use para essa finalidade.

Se quiser usar include, ótimo. Melhor que frame/iFrame.

Só não entendi ainda o que você quer fazer. Como esse include tornará o site dinâmico?

E não se prenda ao DW. Use um editor comum, para aprender a mexer no código, não a apertar botões. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mais e sobre o banco de dados eu não to gostando pq tive que fazer um sistema de logim (até fix um topico)em HTML e PHP só que não consegui configurar o mew DW ai abandonei o esquema. dava sempre erro eu eu já li umonte de apostilas e livros mais tipo doque adianta se eu não tenhu onde testar ou treinar oque eu aprendi! o DW só cria o esquema se ele tiver OK com o servidor!

Acho que um tutorial bem feito sobre banco de dados com o WAMP server + DW cs4 me ajudaria muito porque os tuto que eu acho as veses ñ são o mesmo wamp server! ou o mesmo DW!

erros voce vai encontrar sempre nao tem como escapar 100% deles

o bom mesmo é voce aprender tudo na mao sober como se faz a conexao com banco como faz as consultas etc..., por assim voce consegue fazer tudo independente do editor, se é DW ou bloco de notas

voce tambem pode tentar outras opçoes como XAMP ou o Easy PHP, apesar de nao fazer muita diferença pois o php, apache e mysql vai ser o mesmo, so vai mudar o local onde voce coloca os arquivos para testar.

da uma olhada nos links abaixo, acho que vai te ajudar bastante

http://www.truquesedicas.com/tutoriais/php/mysql/00001a.htm

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=1881

da tambem uma olhada no area de Artigos, Tutoriais e Matérias aqui na parte de php mesmo

fwls

Compartilhar este post

Link para o post

frame/iFrame são terríveis. Esqueça-os

Mão os use para essa finalidade.

Se quiser usar include, ótimo. Melhor que frame/iFrame.

Só não entendi ainda o que você quer fazer. Como esse include tornará o site dinâmico?

E não se prenda ao DW. Use um editor comum, para aprender a mexer no código, não a apertar botões. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Sim seria mais ou menos assim.

No meu site eu tenhu um menu ai se eu add algum link no menu eu tenhu q editar todas as 28 HTML para add este link la!

Ai me disceram q se eu usar frames ai criava uma HTML menu.html i nela ia o menu ai depois só chamavca ela nas paginas.

Ai eu editaria apena uma HTMl a manu.html ai esta irei aparesser en todas as htmls do meu site.

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar iFrame, mas fica péssimo, principalmente a indexação no Google. Ele indexa o menu e a página separadamente. Logo, um usuário poderá acessar o seu site sem vez o menu. Seria muito ruim isso

Você pode resolver seu problemas usando include. Você adiciona um include do menu em todas as suas páginas.

Outra forma é usar query string, gerando páginas do tipo www.site.com/index.php?pagina=contato

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar iFrame, mas fica péssimo, principalmente a indexação no Google. Ele indexa o menu e a página separadamente. Logo, um usuário poderá acessar o seu site sem vez o menu. Seria muito ruim isso

Você pode resolver seu problemas usando include. Você adiciona um include do menu em todas as suas páginas.

Outra forma é usar query string, gerando páginas do tipo www.site.com/index.php?pagina=contato

Beraldo meu garoto você éo cara isso que eu queria e já tive este problema do frame no meu site.

Então ai uso a includ ou query string? qual você acha mais facil menos ruim de se fazer?

Por min usaria a include ai só chamava o menu en todas as HTMl muito facil mais dai como fica o posisionamento desta include?

e se posivel você me dar uma ideia de como ficaria o code dela

para chamar ela na pagina e redirecionar os links do menu para a pagina que estiver porque com o frame é meui charope tem q usar ID.

Valew!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.include.php

Um exemplo de código

index.php

<html>
<body>
<?php include 'menu.php';
conteudo blablabla
</body>
</html>

qualquercoisa.php

<html>
<body>
<?php include 'menu.php';
conteudo da página qualquer coisa.php
</body>
</html>

menu.php

conteudo do menu

Agora, para montar um blog eu definitivamente te sugiro um CMS. Sugiro especialmente o WordPress.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/258-wordpress/

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Carlos Eduardoagora sim intendi a include mais como já disce eu já tenhu o meu servidor e não estou pensando em mudar no momentovou tentar fazer esta include mais tarde posto para vocês o resultado.

E eu axo que o titulo não explica bem oqueeu quero mais é isso mesmu criar no caso só um banner só um menu e puxar eles para todas as html com imcludes ai quando eu fossse trocar um link ou o banner trocava apenas uma ves!.

Obrigado pela ajuda de todos vocês.

Deivid Roza

Edit: Ai mais tem um problema minhas paginas são em HTML e não PHP! tem como eu passar elas para php? de modo facil?

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Ai mais tem um problema minhas paginas são em HTML e não PHP! tem como eu passar elas para php? de modo facil?

Basta mudar a extensão para .php

E rodar em um servidor com suporte a PHP.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

não pode ser verdade! digamos que tenhu uma pagina inteirinha feita em HTML equero passar ela de HTML para PHP é só mudar a estenção!

E ai para imcluir um code nela eu uso o

<?php eo ?>
cara se for isso mesmu eu é perdendo tempo de editar as minhas paginas em php poruqe um amigo mew me falo que para passar para PHP tinha que mudar toda a linguagem!

Galera vocês são é ****** Muito boms mesmu!

Valew pela ajuda de vocês e eu vou tentar faser o esquema das includes agora valew!

Compartilhar este post

Link para o post

não pode ser verdade! digamos que tenhu uma pagina inteirinha feita em HTML equero passar ela de HTML para PHP é só mudar a estenção!

Você não muda a linguagem. A linguagem é HTML ainda, mas a extensão php faz com que o servidor interprete o arquivo como PHP, não como HTML puro.

Se o PHP não suportasse HTML direto no código, teria de fazer muitas modificações. Mas como ele aceita, basta mudar extensão. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok entendi mais eu modifiquei a estenção de u8ma pagina minha mais da erro acho que é por causa do css.

Mais pesquisei e descobri que funciona sim obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu então?

Qndo der algum erro, nos diga exatamente qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.