moicanofacul 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Às vezes meu pc reinicia sozinho. Fiz todo um trabalho com o moderador DigRam a nível de software e, de acordo com o mesmo, o computador está limpo (vide tópico). Porém meu problema persiste. Já não sei mais quando é que o computador reinicia porque ele não segue uma "constante". Notei duas coisas nele: 1- Ele reiniciava quando eu tentava acessar o "Meu Computador" ou o "C:\". Imaginei que pudesse ser algo com o drive E:\ (CD/DVD-RW), pois quando se acessa o "Meu Computador" o drive faz a leitura do disco que está em seu compartimento. Eu sempre deixo um cd dentro do drive (mais por preguiça de ficar colocando e tirando todo dia), mas imaginei que o motivo do reinicio pudesse ser esse e então retirei o CD. Nunca mais ele reiniciou quando eu acesso o "Meu Computador" e o "C:\", porém continua reiniciando (mesmo que em menor número) em outras ocasiões. 2- De vez em quando meu computador pára de emitir som da caixa de som. Creio que seja algo na placa de som, pois quando isso acontece, ocorrem as seguintes situações: Não consigo abrir nenhum software de áudio (winamp, windows media player etc), todos os programas já abertos continuam rodando mas não fecham corretamente e eu não consigo reiniciar o pc pelo "Menu Iniciar" (sempre tenho que apesar o "Reset" na CPU). Por favor, alguém me ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Às vezes meu pc reinicia sozinho. Fiz todo um trabalho com o moderador DigRam a nível de software e, de acordo com o mesmo, o computador está limpo (vide tópico). Porém meu problema persiste. Já não sei mais quando é que o computador reinicia porque ele não segue uma "constante". Notei duas coisas nele: 1- Ele reiniciava quando eu tentava acessar o "Meu Computador" ou o "C:\". Imaginei que pudesse ser algo com o drive E:\ (CD/DVD-RW), pois quando se acessa o "Meu Computador" o drive faz a leitura do disco que está em seu compartimento. Eu sempre deixo um cd dentro do drive (mais por preguiça de ficar colocando e tirando todo dia), mas imaginei que o motivo do reinicio pudesse ser esse e então retirei o CD. Nunca mais ele reiniciou quando eu acesso o "Meu Computador" e o "C:\", porém continua reiniciando (mesmo que em menor número) em outras ocasiões. 2- De vez em quando meu computador pára de emitir som da caixa de som. Creio que seja algo na placa de som, pois quando isso acontece, ocorrem as seguintes situações: Não consigo abrir nenhum software de áudio (winamp, windows media player etc), todos os programas já abertos continuam rodando mas não fecham corretamente e eu não consigo reiniciar o pc pelo "Menu Iniciar" (sempre tenho que apesar o "Reset" na CPU). Por favor, alguém me ajude! Vamos por parte: Poste a configuração de sua maquina para podermos lhe ajudar melhor. Problemas de reiniciamentos e desligamentos pode ser N coisas, temos que pedir para você fazer alguns testes, por exemplo: 1º trocar a fonte de alimentação por outra pois pode ser que essa que você está usando não esteja passando corrente necessária para alimentar todos os componentes do pc. 2º Limpar as memórias com uma borracha macia, se você usar mais de uma memória tente deixar só uma, isso é para fazer testes, pois pode ser que alguma dessas memorias esteja com problema, daí por consequencia pode ocorrer esses reiniciamentos..(ja aconteceu isso comigo algumas vezes de o problema ser na memoria). 3º Veja a pasta termica do processador, pode ser que esteja gasta.. Esses são alguns procedimentos basicos que temos que fazer antes de qualquer coisa. Poste sua configuração e faça esses testes básicos.. Aguardo sua resposta.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moicanofacul 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Intel Core 2 4400 (2 GHz; 1 Gb RAM) Windows XP 2002 (SP3) Sou leigo ao falar de hardware. Algo mais de configuração para eu informar? Meu pc foi levado pra limpeza preventiva há 3 meses apenas. Creio que lá eles fizeram tudo isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Intel Core 2 4400 (2 GHz; 1 Gb RAM) Windows XP 2002 (SP3) Sou leigo ao falar de hardware. Algo mais de configuração para eu informar? Meu pc foi levado pra limpeza preventiva há 3 meses apenas. Creio que lá eles fizeram tudo isso. Você acha que foi feito esses testes, porem não tem certeza, se você não tem segurança de fazer esses procedimentos então peça para um técnico de sua confiança para fazer, porque só vamos descobrir qual é o real problema se fazermos esses testes basicos.. OBS: começe trocando a fonte de alimentação por outra, veja se resolve, se não resolver veja a questão da memoria, se ainda nao resolver veja a pasta termica do processador, pode ser que os reiniciamentos estejam em um desses procedimentos que passei.. Você postou só: Intel Core 2 4400 (2 GHz; 1 Gb RAM) Windows XP 2002 (SP3) Falta você postar mais informações sobre: HD, (você usa só um HD?) Qual Placa Mãe? Qual fonte você usa? Quais os programas estão instalados na maquina?.. você usa placa de video? Aguardo sua resposta para tentarmos resolver seu problema. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Apenas para critério de certificação, favor envie este arquivo abaixo indicado para o Virustotal e poste o link do resultado Arquivo: c:\docume~1\pierre\config~1\temp\nenum13e.sys Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moicanofacul 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Perdão pela demora. Por falta de conhecimento técnico para realizar tais tarefas (testar fonte, limpar placa etc), levei minha cpu numa assistência técnica autorizada. Lá constataram que o problema era oxidação da placa-mãe e fizeram a troca desta. Agora o computador está sem problemas! Grato pela atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 É algumas oxidações, estouro de capacitores realmente levam a maquina reiniciar! Que bom que resolveu seu problema, qualquer coisa estamos ai! Obrigado por retornar com a solução do caso. TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites