Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bossnia

[Arquivado] Tenho um very nasty no meu log do hijackthis

Recommended Posts

Encontrei algumas coisas estranhas e estou com medo. Um amigo acabou de ter a conta do WoW roubada.

 

Por favor, me ajudem a descobrir se estou comprometido.

 

Segue o log:

 

 

 

 

 

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 17:35:19, on 12/10/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5730.0013)

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\Arquivos de programas\TortoiseGit\bin\TGitCache.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\jusched.exe

C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE

C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\E-WHEE~1\wh_exec.exe

C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

C:\Arquivos de programas\Curse\CurseClient.exe

C:\WINDOWS\ALCFDRTM.EXE

C:\Arquivos de programas\MP4 Player\mp4Player.exe

C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\Arquivos de programas\Skype\Plugin Manager\skypePM.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\NOTEPAD.EXE

C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe

C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\usnsvc.exe

C:\WINDOWS\system32\notepad.exe

C:\Documents and Settings\bossnia\Desktop\desktop antigo\HijackThis.exe

 

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.daemon-search.com/startpage

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: (no name) - {7418E5F5-0E48-4144-8F92-5CA791C82396} - (no file)

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\ssv.dll

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll

O2 - BHO: (no name) - {DE713078-8012-4B75-92BA-398D4642A64B} - (no file)

O3 - Toolbar: DAEMON Tools Toolbar - {32099AAC-C132-4136-9E9A-4E364A424E17} - C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Toolbar\DTToolbar.dll

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [googletalk] C:\Arquivos de programas\Google\Google Talk\googletalk.exe /autostart

O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime

O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit

O4 - HKLM\..\Run: [WheelMouse] C:\E-WHEE~1\wh_exec.exe

O4 - HKLM\..\Run: [PIChecker] pichkc.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [LogMeIn GUI] "C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeInSystray.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [winlogon] C:\WINDOWS\csrss.exe

O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [Google Update] "C:\Documents and Settings\bossnia\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /c

O4 - HKCU\..\Run: [DAEMON Tools Lite] "C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Lite\daemon.exe" -autorun

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [CurseClient] C:\Arquivos de programas\Curse\CurseClient.exe -silent

O4 - HKCU\..\Run: [MP4 Player] "C:\Arquivos de programas\MP4 Player\mp4Player.exe" hmw

O4 - HKCU\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized

O9 - Extra button: (no name) - {A573D71B-951B-4BAD-B8CC-708AE84769C9} - (no file)

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)

O11 - Options group: [iNTERNATIONAL] International*

O11 - Options group: [TABS] Tabbed Browsing

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbpDist.cab

O16 - DPF: {E2883E8F-472F-4FB0-9522-AC9BF37916A7} - http://platformdl.adobe.com/NOS/getPlusPlus/1.6/gp.cab

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WI1F86~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WI1F86~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL

O20 - Winlogon Notify: GbPluginBb - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbieh.dll

O20 - Winlogon Notify: dimsntfy - %SystemRoot%\System32\dimsntfy.dll (file missing)

O20 - Winlogon Notify: LMIinit - C:\WINDOWS\SYSTEM32\LMIinit.dll

O21 - SSODL: WPDShServiceObj - {AAA288BA-9A4C-45B0-95D7-94D524869DB5} - C:\WINDOWS\system32\WPDShServiceObj.dll

O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

O23 - Service: avast! Mail Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: avast! Web Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

O23 - Service: getPlus® Helper - NOS Microsystems Ltd. - C:\Arquivos de programas\NOS\bin\getPlus_HelperSvc.exe

O23 - Service: LogMeIn Maintenance Service (LMIMaint) - LogMeIn, Inc. - C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\RaMaint.exe

O23 - Service: LogMeIn - LogMeIn, Inc. - C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeIn.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:thumbsup: Olá Bossnia!

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toos os procedimentos foram feitos. Arquivos da quarentena deletados. Seque log do Malwarebytes e do hijackthis:

 

Malwarebytes' Anti-Malware 1.41

Versão do banco de dados: 2955

Windows 5.1.2600 Service Pack 3 (Safe Mode)

 

14/10/2009 08:15:36

mbam-log-2009-10-14 (08-15-36).txt

 

Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|E:\|F:\|H:\|)

Objetos verificados: 456808

Tempo decorrido: 2 hour(s), 56 minute(s), 25 second(s)

 

Processos da Memória infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves do Registro infectadas: 1

Valores do Registro infectados: 0

Ítens do Registro infectados: 0

Pastas infectadas: 0

Arquivos infectados: 3

 

Processos da Memória infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Módulos de Memória Infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Chaves do Registro infectadas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Nvchost (Trojan.Goldun) -> Quarantined and deleted successfully.

 

Valores do Registro infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Ítens do Registro infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Pastas infectadas:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Arquivos infectados:

C:\Documents and Settings\bossnia\Configurações locais\Temp\3tX0OKMW.exe.part (Rogue.SystemSecurity) -> Quarantined and deleted successfully.

C:\Documents and Settings\bossnia\Configurações locais\Temp\~DP9.exe (Trojan.Backdoor) -> Quarantined and deleted successfully.

C:\Documents and Settings\bossnia\Configurações locais\Temp\~DPA.exe (Trojan.Agent) -> Quarantined and deleted successfully.

 

 

 

 

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 18:11:31, on 14/10/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5730.0013)

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\Arquivos de programas\TortoiseGit\bin\TGitCache.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\jusched.exe

C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE

C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE

C:\E-WHEE~1\wh_exec.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\Curse\CurseClient.exe

C:\Arquivos de programas\MP4 Player\mp4Player.exe

C:\WINDOWS\ALCFDRTM.EXE

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe

C:\Documents and Settings\bossnia\Desktop\desktop antigo\HijackThis.exe

 

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.daemon-search.com/startpage

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: (no name) - {7418E5F5-0E48-4144-8F92-5CA791C82396} - (no file)

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\ssv.dll

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll

O2 - BHO: (no name) - {DE713078-8012-4B75-92BA-398D4642A64B} - (no file)

O3 - Toolbar: DAEMON Tools Toolbar - {32099AAC-C132-4136-9E9A-4E364A424E17} - C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Toolbar\DTToolbar.dll

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [googletalk] C:\Arquivos de programas\Google\Google Talk\googletalk.exe /autostart

O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime

O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit

O4 - HKLM\..\Run: [WheelMouse] C:\E-WHEE~1\wh_exec.exe

O4 - HKLM\..\Run: [PIChecker] pichkc.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [LogMeIn GUI] "C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeInSystray.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [Malwarebytes Anti-Malware (reboot)] "C:\Arquivos de programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbam.exe" /runcleanupscript

O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [Google Update] "C:\Documents and Settings\bossnia\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /c

O4 - HKCU\..\Run: [DAEMON Tools Lite] "C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Lite\daemon.exe" -autorun

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [CurseClient] C:\Arquivos de programas\Curse\CurseClient.exe -silent

O4 - HKCU\..\Run: [MP4 Player] "C:\Arquivos de programas\MP4 Player\mp4Player.exe" hmw

O4 - HKCU\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized

O9 - Extra button: (no name) - {A573D71B-951B-4BAD-B8CC-708AE84769C9} - (no file)

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)

O11 - Options group: [iNTERNATIONAL] International*

O11 - Options group: [TABS] Tabbed Browsing

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbpDist.cab

O16 - DPF: {E2883E8F-472F-4FB0-9522-AC9BF37916A7} - http://platformdl.adobe.com/NOS/getPlusPlus/1.6/gp.cab

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WI1F86~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WI1F86~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL

O20 - Winlogon Notify: GbPluginBb - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbieh.dll

O20 - Winlogon Notify: dimsntfy - %SystemRoot%\System32\dimsntfy.dll (file missing)

O20 - Winlogon Notify: LMIinit - C:\WINDOWS\SYSTEM32\LMIinit.dll

O21 - SSODL: WPDShServiceObj - {AAA288BA-9A4C-45B0-95D7-94D524869DB5} - C:\WINDOWS\system32\WPDShServiceObj.dll

O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

O23 - Service: getPlus® Helper - NOS Microsystems Ltd. - C:\Arquivos de programas\NOS\bin\getPlus_HelperSvc.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:thumbsup: Vários problemas foram removidos pelo Malwarebytes.

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

Faça o download do ComboFix

 

1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente;

 

2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);

 

3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Clique em “SIM” para continuar.

 

4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console antes de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.

 

Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.

 

Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.

 

Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADO COM SUCESSO”.

 

Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.

 

5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).

 

ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).

 

Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.

 

6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log dele estará em C:\ComboFix.txt.

 

7) Reabilite o seu anti-vírus;

 

OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO ou caso os virus ou malwares bloqueiem a execução do Combofix, baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Neste caso, nomeie-o como Kombofix durante o salvamento e não após salvá-lo!

 

Em último caso, se não for possível executar o Combofix no Modo Normal do Windows, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO (reiniciando o computador e pressionando a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização e escolha a opção Modo Seguro na tela que se apresenta) e repita o procedimento;

 

OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.

* Se por algum motivo você precisar parar ou sair do ComboFix, tecle "N".

* Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";

 

Poste o log do Combofix que estará em C:\ComboFix.txt juntamente com um novo log do Hijackthis em sua próxima resposta e nos diga como está o seu PC depois disto.

 

Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.