Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AcquaBlue

Upgrade na refrigeração!

Recommended Posts

Um GRRRAAAAANNDE salve aos masters e às masters!!

Saudades imensas da galera!! Logo mais estarei voltando a ativa com vocês ai todo dia no corre!! ;DD

Pessoal, to com um problema bem interessante aqui no meu computador. Quando tenho um tempinho livre eu estou aqui estudando 3D e ultimamente (que tem feito um pouco mais de calor aqui dentro de casa) meu processador tem me dado uns sustos.

Eu tenho um Quad Q9950 sem clock, quando a temperatura ambiente roda por volta de 10°~16° a temperatura dos cores oscilam entre 30° e 33°. Até ai eu acho que esta muito bom! Quando a temperatura ambiente passa para a casa dos 16°~25° as temperaturas internas aumentam numa media de 3° a 5°. Tranquilo.

No "frio" (temperaturas de 10° a 16°), quando eu coloco alguma coisa para renderizar no meu computador, eu vejo meus cores subirem vertiginosamente para 50°~64° e ali se estabelecerem, e eu até que levo numa boa isso. Agora hoje eles me assustaram mesmo. A temperatura do meu quarto estava em torno de 22° e na renderização um dos cores estabilizou a 73° e os outros rodaram na faixa dos 69°~70°. Sem condições de trabalhar assim.

Hoje eu abri meu gabinete e limpei ele todinho por dentro, inclusive os fans. Verifiquei se eles estavam todos realmente girando pro lado que deveriam e fechei. A média esta sendo a mesma. O gabinete é todo vazado na frente, atrás e com duas entradas laterais de ar. Possuo 2 fans instalados, 1 atrás retirando ar e um na frente colocando ar. Fora o cooler do próprio processador.

Alguém aqui tem alguma sugestão do que eu possa fazer para reduzir essa temperatura. Eu acho que inserir mais fans não vai adiantar por que a temperatura interna do gabinete esta boa mesmo quando trabalhando. Existe alguma forma deu optimizar a refrigeração do processador. A pasta térmica não tem 1 aninho de vida, mas eu posso trocar se for necessário. O cooler do processador é o original da intel. Que mais que eu posso tentar?

PS: Watercooling. Li alguma coisa sobre isso e queria ter mais informações a respeito de preços, viabilidade e se vale a pena!

-- Edit: Alias, as temperaturas dos Cores são medidas pelo RealTemp 2.7. A temperatura atual medida é de 35°, porém o HWMonitor acusa 40° para os cores.

É isso galera, espero que você consigam me ajudar de alguma forma.

Imensamente agradecido!

Aquele abraço a todos,

até mais!

;DD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá AcquaBlue beleza cara?

O cooler você verificou se a velocidade tá correta?

use o everest para ver a rotação do cooler ou entre no SETUP e verifique junto ao mesmo a temperatura do cooler..pode ser que por alguma falha, seu cooler nao venha a funcionar direito, entao vamos ao basico, procure no setup da sua maquina onde fica a temperatura do seu cooler, sempre que tiver duvidas sobre a temperatura veja com o setup

se ela estiver em vermelho e porque esta alta..

OBS: no seu caso o ideal é trocar de 3 em 3 meses a pasta termica.. ha!! use uma pasta de qualidade

LINK:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=1055

Compartilhar este post

Link para o post

Opppaaa! Aqueele salve Edvan! ;DD

Então brother, valeu pelo toque! De 3 em 3 meses é tenso hem! Hahahahaha vou ver se eu compro a pasta térmica e mando pra algum tecnico trocar pra mim. Eu tenho um medo brutal de ficar tirando e pondo aquele cooler ali em do processador!!

De qualquer forma! Olha... é vero cara. A temperatura do processador esta bem maior do que os programas apitaram aqui. Alias, estão mais proximos do que o HWMonitor acusou.

Segundo meu Setup as coisas estão mais ou menos funcionando assim la dentro:

CPU: ≈39°C

MotherB.: ≈ 32°C

CPU FAN: ≈ 2050 RPM

FAN 1: ≈ 1280 RPM

FAN 2: ≈ 1900 RPM

O que me deixa ainda mais preocupado... 73°C pode e deve ter sido bem mais do que isso!!

Vou procurar fazer a troca da pasta térmica o quanto antes. E a respeito dos Fans há algo para se fazer?!

Obrigaado pela atenção!

Até maaais!

;DD

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção da minha parte, é exagero a troca da pasta termica de "3 em 3 meses", pelo que andei pesquisando só em sistemas que enfrentam condições adversas pode ser de 6 a 10 mêses que é o indicado.. creio que nao seja seu caso.

Mais de qualquer forma faça a troca da pasta termina colocando uma pasta de boa qualidade..

Tem como você postar algumas fotos para gente ver como está os esquemas das fans?

Está mais ou menos como essas aqui?

foto 01

Imagem Postada

foto 02

Imagem Postada

foto 03

Imagem Postada

Porque se estiver assim estão excelentes na minha opinião. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Watercooling, vale a pena considerando o fato de você ter um ganho de 10º graus, além da inexistência de ruído.

Eu só não implantei aqui porque o preço ainda ta meio salgado.

No mais é um sistema excelente.

Caso queira maiores informações dê uma lida nesse artigo da DragTeam

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o preço do watercooling é muito alto ainda....

Se possivel coloque uma foto interna do seu gabinte e especifique todos os seus fans.

Um gabinete maior e com uma boa organização pode melhorar o fluxo de ar e com isso melhora a refrigeração.

Existem outros coolers como o da cooler master para Core2Quad

Especificações:

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=3038

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12869&cat_id=10&cpc=0%2C49&parceiro=buscape

esse gabinete é 10 em Edvan.... mas o ruído deve ser um pouco alto né?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.