Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoArcilla

tirar foto na balada/rave

Recommended Posts

Boa noite caros amigos!

sou novato aqui no fórum...

Seguinte, estou montando um site, igual aqueles de fotos de baladas, onde minha 'equipe' vai na balada e tira as fotos e eu coloco no site.

Porem tem um grande problema, o pessoal que vai tirar foto pra mim, não tem maquinas profissionais, são todas da samsung ou kodak, ambas com 7 a 8 megapixels...

não intendo nada de fotografia :P

gostaria de saber, se é muito ruim tirar foto em baladas com esse tipo de camera? se for, nao tem como eu fazer um tratamento legal nas fotos com o photoshop? porque atualmente eu n posso comprar camera, nem profissional, nem amadora, hehe, entao cada fotografo vai usar a sua, no começo vai ser algo amador, mas caprixado e com dedicação!

alguem pode me dar uns helps?

vlw :]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Gustavo.

Acho que essas câmeras que você está utilizando corresponderão com o esperado.

Tente ajustar o ISO para pelo menos 400.

Os flash tem alcance baixo, aproximadamente uns 3 metros, então aproxime-se dos seus modelos.

Dê uma olhada nesse link. Nele existem essas e outras dicas importantes para fotos noturnas.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/09/06/idgnoticia.2007-09-06.7017433703/

Espero ter ajudado.

Abraços

Vini

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um site de baladas, e o pessoal que tirava fotos usava esse mesmo tipo de câmera, e nunca tive reclamações que a foto esteja ruim, no caso é bom aumentar o iso até 400, no começo ate mexia nas fotos, tirava espinha, mancha e etc, mas depois fui percebendo que esse tipo de site não dá muito dinheiro é mais só para curtir mesmo.

Mas depois eu usava um programa muito bom chamado Jabum que trata as fotos automaticamente e já reduz a qualidade para web.

muito bom

Clique aqui para ir ao site jalbum

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade para sites do povãooo neste estilo, não é necessário colocar fotos profissionais em grandes resoluções, isso so iria atrapalhar, pois imagina neguinho tendo que esperar carregar estas fotos... coloque fotos padrões... sem muito e sem pouca qualidade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo câmeras profissionais ou semi pois é desperdício de $$$$ pra tirar foto 'povão', câmeras compactas (pequenas) fazem fotos bacanas também e você não terá o risco de estar em uma festa com uma câmera de 3.000 e alguém te derrubar um copo de cerveja em cima, derrubar a câmera, além de câmeras pequenas não serem visadas (roubo) o transporte delas é bem mais prático, fotografou põe no bolso ou na caixinha e já era enquanto câmeras maiors você terá de ter uma bolsa, se for uma câmera já mais profissional também se sua lente não diver uma distância focal curta você terá que ficar longe das pessoas para fotografar e usar o zoom........

tipo de coisa que pode ser evitada com uma camera de mão, rapida, point-and-click.... apontou clicou já era !

ps.: megapixel nao quer dizer que a camera é boa..... só quer dizer que você consegue fazer uma ampliação boa da sua foto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.