Davicamarinha 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Bom dia a todos, Sou no com Linux, mexo mais com servidores Windows, e minha dúvida é a seguinte. Eu possuo um servidore Windows Server 2003, q eu pretendo rodar Terminal Service nele, para poder fazer acesso remoto e utilizar terminais Thin Client. O problema está justamente ai, eu consigo acessar o servidor pelo acesso remoto do Ubuntu, mas como fazer para ele fazer isso automaticamente, ou seja, ao ligar o Thin client (ou o PC q eu transformei em Thin Client usando o Ubuntu), ele ja caia na tela do Logon do Windows? Já procurei na net, mas não acho nada do genero, a maioria que eu achei eram de Linux para Linux e não Windows para Linux. Agradeço a ajuda. Ahhh, estou usando o Ubuntu 9.04. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 No Linux existem alguns scripts de inicialização que podem te auxiliar nesta tarefa, vou identificá-los e passar o passo-a-passo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Uma solução, de várias: Siga os passos: # cd /etc/gdm/PostLogin # cp Default.sample Default # nano Default Você vai encontrar um texto, no final insira: /usr/bin/rdesktop -f ip_ou_nome_do_servidor_que_vai_conectar Salve o arquivo e pronto, já funciona. Daí por diante você decide qual deve ser o comportamento do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davicamarinha 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Opa, valeu, vou testar. Eu achei esse aqui, estava tentando fazer funcionar, mas nao consegui http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=49630.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davicamarinha 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Uma solução, de várias: Siga os passos: # cd /etc/gdm/PostLogin # cp Default.sample Default # nano Default Você vai encontrar um texto, no final insira: /usr/bin/rdesktop -f ip_ou_nome_do_servidor_que_vai_conectar Salve o arquivo e pronto, já funciona. Daí por diante você decide qual deve ser o comportamento do sistema. Quase isso, mas dessa forma como você pos ai, eu ainda sou obrigado a me logar no Ubuntu e depois me logar no Windows. E quando eu desligo, ele desliga o servidor e não o ubuntu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 ... Quase isso, mas dessa forma como você pos ai, eu ainda sou obrigado a me logar no Ubuntu e depois me logar no Windows. E quando eu desligo, ele desliga o servidor e não o ubuntu. Na verdade, ele não pode desligar, você tem que definir, via GPO, que ele apenas pode fazer logoff ou desconectar. Sobre a inicialização, você pode especificar um logon automático no Ubuntu. Define um usuário para tal e, quando o usuário logar, automaticamente já cai na tela do Terminal. Quanto ao comportamento do Ubuntu após fechar o Terminal, você pode especificar como deve ser, ao sair você pode incluir um comando halt, mas isto deve ser feito usando um script. Exemplo: !#/bin/bash /usr/bin/rdesktop -f ip_do_terminal && halt Dê as permissões de execução e especifique o caminho lá no arquivo Default, dentro de /etc/gdm/PostLogin. O comando halt apenas será executado ao término do comando rdesktop, ou seja, quando sair do terminal, o equipamento desliga. Existem diversas formas de fazer, esta é uma sugestão. Com tempo, certamente, você mesmo vai aprimorando. Dê uma olhada no manual dos comandos para um melhor entendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davicamarinha 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Cara, funcionou legal. Mas o problema maior, é que o Ubuntu ficaria pesado em maquinas muito antigas, e eu teria problemas com isso. Pesquisando melhor, achei uma distribuição do Linux chamada Thinstation (http://www.thinstation.org/) que é feita exclusivamente para isso, e roda em PCs bem simples (Pentium 100 com 64 de Ram). To testando e está indo muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Cara, funcionou legal. Mas o problema maior, é que o Ubuntu ficaria pesado em maquinas muito antigas, e eu teria problemas com isso. Quando você se refere a máquinas antigas, entendo lentas e com pouca memória. Mas, apenas como referência, qual seria o pior caso? Qual a configuração do "pior" computador? Ou você quer generalizar o máximo possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davicamarinha 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Olha, eu to com um pentium 300 com 64 de ram. Seria o meu PC mais fraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites