Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandra!

Como instalar a biblioteca conio.h?

Recommended Posts

Olá pessoal, necessito usar alguns comandos que estão na biblioteca conio.h, para isso devo instalar ele.

Já baixei ele, mas nao sei como instalar, procurei por tudo, mas não encontrei,

alguém saberia me dizer que procedimentos uso no DEV C++ para instalar ela?

Desde já obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alessandra,

Eu não aconselho-te a utilizar a biblioteca conio.h, é uma biblioteca velha e ja está obsoleta!

Se você puder nos dar exemplos do que você precisa, podemos tentar buscar soluções melhores.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria mudar a cor de fundo e a cor das letras, mas não encontrei nenhum comando nas bibliotecas stdlib.h e stdio.h

pelo que encontrei na internet tem o comando textcolor, mas ele está na conio.h...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar da conio2.h de uma pesquisada.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandra,

Acho bacana o pessoal querer caprichar nos programas, e mudar as cores e tal...

Mas a manipulação do console, à esse nível, é um pouco complicado.

Eu não conheço a conio2.h, mas conheço a nCurses, que é a melhor biblioteca para manipulação de consoles!

Se estiver em windows, busque por pdCurses, é a versão para Win32 compatível com a nCurses (para unix)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho bacana o pessoal querer caprichar nos programas, e mudar as cores e tal...

Vitor, você sabe o que eu acho disso... Não adianta o programa ficar um arco-íris se não faz o que deve ou no pior dos casos não é otimizado se existirem restrições. Programador se concentra na lógica. Designer é que cria interface.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isis, eu sei disso e também concordo!

Mas pra quem ta começando, é estimulante e divertido ver as coisas menos monocromáticas!

Fazer um programa mais "bonito" não tem mal nenhum, o mal é se afastar da parte lógica da coisa, pra ficar fazendo letrinhas coloridas!

Compartilhar este post

Link para o post

ola demorei um pouco para responder..

obrigada pela dica do pdCurses vou tentar instalar, meu objetivo com essa de mudar as cores é porque tenho que fazer um jogo para a aula o "Reversi": http://br.play.yahoo.com/games/rules/reversi/reversihistory.html?page=rv

entao agora alem de deixá-lo cada marcaçao de um jogador de uma cor, estou procurando por bibliotecas para deixar o jogo mais interativo, senao o jogador tem que informar o numero da linha e da coluna onde deseja marcar, eu queria que ele pudesse clicar, estou procurando mas ainda nao encontrei nada de util...

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandra, use uma biblioteca gráica a sério então, eu recomendo a Qt ou wxWidgets.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.