Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Telefônica prepara banda larga popular com velocidade de 250 Kbps

Recommended Posts

Parte do programa de banda larga popular anunciado pelo governo do Estado de São Paulo, plano começa a ser vendido dia 9 de novembro.

A Telefônica passará a vender um plano de internet dentro das especificações do decreto da banda larga popular apresentado pelo governo nesta quinta-feira (15/10), que estabelece a isenção de ICMS para serviços de internet. O plano custará 29,80 reais mensais e terá velocidade de 250 Kbps, incluídos modem, instalação e provedor. O plano da Telefônica começará a ser vendido em no dia 9 de novembro.

De acordo com o governador de São Paulo, José Serra, o plano de banda larga popular tem potencial de alcançar 2,5 milhões de computadores no Estado, total de domicílios que têm PC e não acessam a internet ou usam internet discada. "Pelo menos metade vai se integrar", acredita. O governador não quis estimar o montante da renúncia fiscal que o plano exigirá de São Paulo. Serra afirma que, à medida que outras operadoras ofereçam ofertas de banda larga popular, será possível aumentar a velocidade máxima estabelecida no decreto.

O decreto vale apenas para novas adesões, uma vez que quem já é cliente de banda larga e quiser migrar para a oferta popular terá de pagar uma multa de 100 reais. O plano vale apenas para pessoas físicas, com a criação de um contrato por endereço e CPF. Para assinar o serviço, é preciso procurar diretamente a operadora. De acordo com o governo, não há cláusula de fidelização no decreto.

O secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo, diz que o governo conversou com todas as operadoras, mas só a Telefônica se manifestou. A Oi disse que primeiro precisa ver o decreto, para comentar o assunto. No entanto, o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, afirma que a empresa não vende modem. A NET, que oferece o serviço Vírtua, também não recebeu o decreto. O plano da NET mais barato é o de 500 Kbps por 50 reais.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/10/15/telefonica-prepara-banda-larga-popular-com-velocidade-de-250-kbps/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um plano bonzinho que pode aumentar a inclusão digital

espero que os novos usuários façam bom uso da oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso começar a vender, vai causar revolta nos assinantes do virtua que pagam 40-60 reais por 100k se somar o telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow aqui eu pago 70 pila por uma conexão de 300kbps.... pago isso pois aqui no meu bairro não pega outro tipo de internet que não seja a rádio...

Compartilhar este post

Link para o post

mas dependendo do caso é melhor pagar os 100 e mudar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de internet é complicado

Muita gente continua pagando preços altos por conexões mais baixas por não ir atras de mudar

Eu pago 90 na minha de 2MB

Meu amigo por exemplo até semana passada pagava 70 em 500kb

Agora eu achei o preço um pouco alto ainda considerando a velocidade.

Infelizmente o Brasil ainda sofre com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bom para nós mesmo,

Automáticamente os concorrentes terão que tentar melhorar os preços para não perder clientes ou mesmo criar um produto do mesmo nível.

Hoje eu pago em casa, TV+telefone+net de 1mb 69,90 e não é promoção.

Se a telefonica manter isso mesmo e parar com as palhaçadas que ela tinha, vai ser bom para a população e, como Mario Monteiro disse, para inclusão digital.

Vamos aguardar e ver o que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se prometerem a velocidade de 25kbp/s já é uma coisa muito boa...... vai acabar de vez com a conxão discada

Compartilhar este post

Link para o post

Essas bandas "pobres" nm deviam cobrar...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Grande novidade, será ótimo para muitas pessoas.

Espero que depois de vendido esses planos a itelefonica não aumente o valor como sempre faz.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse gráfico.... no Japão, EUA e entre outros países tem internet sem fio gratuito.... mas aqui.... acho que vai demorar um tempão!

Compartilhar este post

Link para o post

Pago 79,90 por 2MB não mudo para 4, 8, 10 Mbp/s porque não tem la pra região... senão o preço seria menor pob Mbp/s.

Compartilhar este post

Link para o post

A telefonica começou a veicular uma propaganda Promoção Fale e Navegue a Vontade por 54,90 reais. Completamente nonsense, é exatamente pra concorrer com o net combo 100k + VOIP que custa 39,90R$ mas inclui o extra do telefone, aí fica mais ou menos a mesma coisa que essa promoção da Telefônica.

Mas se onde você mora tem os dois, pq você pagaria tão caro por uma conexão discada quando tem uma da net q tambem é um absurdo, mas é quase o dobro da discada?

Compartilhar este post

Link para o post

o gráfico do diminas mostra o quanto somos atrasados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.