Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaio da Gama

Quanto cobrar?

Recommended Posts

Bom, dei uma olhada já no tópico que está fixado nesta área do fórum, porém não ficou bem esclarecido para mim. Existe muitos posts, esclarecendo muitas coisas, mas ainda fico na dúvida ao que está me ocorrendo e gostaria que quem soubesse, fosse curto e grosso diante minhas perguntas, respondendo exatamente um preço se possível, sei que tenho que constar gastos de energia, tempo trabalhando, etc, mas tirando isso, ou não, gostaria de um preço mesmo.

Hoje me pediram o orçamento de uma logo, um cartão de visita com a logo aplicada nele, uma capa de cd com a logo aplicada, um banner que seria apenas a logo, um papel de documento com a logo aplicada e um envelope tbm com a logo aplicada. Basicamente o maior trabalho é fazer a logo, e o cartão de visita, pq o banner, capa do cd, papel de documento e o envelope consistem apenas a logo aplicada em algum tamanho diferente e mostrando alguma informação e tal. enfim, algm sabe um bom orçamento para tudo isso, entre o barato e normal, mas não tão barato, pois estou começando no mercado agora, faço faculdade de design e tem aparecido alguns trabalhos que fico sem graça de pedir um preço achando que pode ser muito alto, ou as vezes até estou cobrando muito baixo, ou se souber um site que possa explicar algo bem direto com os preços, ficaria grato, os sites disponíveis no tópico fixo não me remeteram um resultado direto de tabela de preços (pelo menos não achei). Então seria isso:

Preço de uma Logo (basicamente apenas uma tipografia)

Preço de um cartão de visita

Preço de uma capa de cd (apenas com a logo aplicada)

Preço de um banner (apenas com a logo aplicada)

Preço de um papel de documento (apenas a logo aplicada em cima do papel)

Preço de um envelope (apenas a logo aplicada no envelope)

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os sites disponíveis no tópico fixo não me remeteram um resultado direto de tabela de preços (pelo menos não achei).

Acessei o tópico pendurado e consultei o link para algumas tabelas com sugestões de valores a serem praticados.

A tabela da Adegraf achei muito interessante e honesta (e com resultado direto).

http://www.ifd.com.br/barra.php?url=http://www.adegraf.org.br/downloads/tabela_adegraf.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.