Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Rios

Montando uma Gráfica Digital

Recommended Posts

Olá pessoal do IMasters, estou para montar uma gráfica digital, já trabalho no ramo a uns 10 ou 12 anos mas, sempre como freelancer e atendendo a clientes em minha home office com as impressões em off-set e digital terceirizadas.

Agora estamos com uma parceria que podemos investir em uma verdadeira gráfica digital e optamos por iniciar com impressão de grandes formatos com uma Roland VP540i e outros equipamentos. É justamente sobre esses equipamentos que venho aqui solicitar ajuda. Preciso de uma lista o mais completa possivel de equipamentos e ferramentas que vou precisar para montar a gráfica. Se alguem que já trabalha na area puder dar essa informação, fico muito agradecido. Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas coisas distintas, mas que podem ser trabalhadas em conjunto.

- Gráfica

- Impressão de Grandes Formatos

Estou fazendo essa diferenciação, pois você está querendo começar com uma impressora que é voltada para impressão mais voltada para a área de Comunicação Visual (plotagens, sinalização, placas, empenas...).

Neste caso é interessante pesquisar sobre:

- Ploter de Recorte

- Solda Eletrônica

- Serviços de Serrelheria

No caso da Gráfica, você irá agregar mais um serviço à empresa, trabalhando com mídia impressa, como impressões de pequenas tiragens (On Demand).

- Impressora Digital de médio volume

- Impressora monocromática

- Laminadoras

- Ploter de recorte para cortes especiais

Esses equipamentos foram o que veio em mente no momento.

Sugiro que faça pesquisa em sites de empresas referência no seu ramo, pois a grande maioria contém informações sobre os equipamentos que utilizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Roberto, já trabalho no ramo aqui em minha cidade e todo material listado pelo o Diminas já é um bom ponta-pé inicial depois vem alguns acessórios indispensáveis falo sobre equipamento menores de grande importâncias sem contar com uma boa área de espaço amplo. Vai envolver também equipamentos de Segurança, Sinalização do local de trabalho. Bem todas essas coisas se você pretende entregar o material todo pronto, agora se pretende apenas imprimir pra terceirizar aí é outra coisa. Estou disposto a tirar alguma de suas dúvidas é só postar aí que agente dá uma força!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.