dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Ola amigos eu estou estudando Lógica de Programação e queria tirar um problema no algortmo sobre raiz quadrada é o seguinte: Eu estou num tópico linhas de loop e no exercicio que ele me manda mostrar as raizes quadrada inteira entre 15 até 200, então eu fiz o código só que na hora de compilar eu não sei onde eu estou errando que aparece só o zero, estou tentando descobrir o erro, mas quando não encontro eu vou passar o código para vocês analisarem para saber na onde eu estou errando, se nesse periodo eu consegui resolver o problema eu posto mostrando como eu fiz. De qualquer maneira desde já agradecer por me ajudar. Os codigos eu fiz foi nesse seguinte maneira: algoritmo "Raiz quadrada Inteira" // Função : Ele Mostra a raiz quadrada inteira até 200 // Autor : Andre de Araujo // Data : 19/10/2009 // Seção de Declarações var Contador: inteiro X: inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 15 Enquanto (Contador<=200) faca RaizQ(X) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 em vez de passar x para a função passe Contador Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites