dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Ola amigos eu estou estudando Lógica de Programação e queria tirar um problema no algortmo sobre raiz quadrada é o seguinte: Eu estou num tópico linhas de loop e no exercicio que ele me manda mostrar as raizes quadrada inteira entre 15 até 200, então eu fiz o código só que na hora de compilar eu não sei onde eu estou errando que aparece só o zero, estou tentando descobrir o erro, mas quando não encontro eu vou passar o código para vocês analisarem para saber na onde eu estou errando, se nesse periodo eu consegui resolver o problema eu posto mostrando como eu fiz. De qualquer maneira desde já agradecer por me ajudar. Os codigos eu fiz foi nesse seguinte maneira: algoritmo "Raiz quadrada Inteira" // Função : Ele Mostra a raiz quadrada inteira até 200 // Autor : Andre de Araujo // Data : 19/10/2009 // Seção de Declarações var Contador: inteiro X: inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 15 Enquanto (Contador<=200) faca RaizQ(X) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 em vez de passar x para a função passe Contador Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 em vez de passar x para a função passe Contador Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 Modifiquei e arrendondei os numeros, só que tem agora outro probleminha não quero que mostre os numeros quebrado só quero que mostre os numeros inteiros da raiz quadrada e que não mostre a os numeros quebrado vou passar o código modificado vou procurar na internet qualquer coisa eu descobri eu posto falando. algoritmo "Raiz quadrada Inteira" // Função : Ele Mostra a raiz quadrada inteira até 200 // Autor : Andre de Araujo // Data : 19/10/2009 // Seção de Declarações var Contador: inteiro X: Real inicio // Seção de Comandos Contador:= 15 Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) X:= int(X) Escreva(X) Contador:= Contador + 1 fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 No visualg você n pode fazer nenhum tipo de casting?? tipo: N: Inteiro . . N = X ou N = (Inteiro) X []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 No visualg você n pode fazer nenhum tipo de casting?? tipo: N: Inteiro . . N = X ou N = (Inteiro) X []s Então no Visualg não como só mostrar os raiz quadrada dos numeros inteiro? [] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 veja se assim resolve algo: var Contador: inteiro X: Real N: Inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 15 Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) N:= int(X) Escreva(N) Contador:= Contador + 1 fimenquanto fimalgoritmo É que não tenho o visualg instalo, entaum fica dificil de saber se vai sair correta a resposta =// []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 veja se assim resolve algo: var Contador: inteiro X: Real N: Inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 15 Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) N:= int(X) Escreva(N) Contador:= Contador + 1 fimenquanto fimalgoritmo É que não tenho o visualg instalo, entaum fica dificil de saber se vai sair correta a resposta =// []s Não deu certo! ele faz a mesma coisa com outro algoritmo que eu modiquei! Quando mostra a raizes quadrada ele simplesmente arrendonda os raiz exemplo: Raiz quadrada de 15 é 3,55454etc... ele esta arredondando para 3, 16 ele é raiz exata de 4, 17 raiz ele redonda para 4, etc...E no exercicio que pede só mostrar a raiz exata tipo: 15 e 3,656 então o programa não mostra. 16 raiz de 4, então o programa mostra o numero. Assim por diante. Mas valeu por desde ja por me ajudar vou ficar procurando aqui a forma para resolver esse problema. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Bom.. Você qr o numero com as casas decimais ou qr ele com a parte inteira?? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Bom.. Você qr o numero com as casas decimais ou qr ele com a parte inteira?? []s Só mostra as partes inteiras. eu estou fazendo uns teste aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Veja como pode ser feito: Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) N:= int(X) se (N*N) = Contador entao Escreva(X) fimse Contador:= Contador + 1 fimenquanto Deve funcionar. Só não tenho como testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Veja como pode ser feito: Enquanto (Contador<=200) faca X:= RaizQ(Contador) N:= int(X) se (N*N) = Contador entao Escreva(X) fimse Contador:= Contador + 1 fimenquanto Deve funcionar. Só não tenho como testar. Deu certo sim! Valeu! as expressões que estava fazendo no visualg tava igual que você fez só que não lembrei desse detalhe: (N*N) = Contador. Resolvido! se quiser fechar o topico pode ficar a vontade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Eu pensando q o problema que você estava apresentado era na formatação da saida, e era na lógica do programa UFHDAUSHFA.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Eu pensando q o problema que você estava apresentado era na formatação da saida, e era na lógica do programa UFHDAUSHFA.. []s Tranquilo! O que importa foi a intenção de me ajudar. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites