Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

macaco sacana

Recommended Posts

O animal que eu mais gosto é o elefante, principalmente o africano, pelo fato de saberem criar um elo comunitário entre eles. Se um filhote está em perigo toda a manada presta socorro.

O vídeo acima é um pequeno exemplo. Interessante é quando algum felino fica querendo pegar algum filhote de elefante, a manada, guiada pela matriarca, fazem uma megabarreira para proteger a cria.

Teve outro video uns tempos atrás de um cachorro querendo salvar um companheiro dele atropelado.

Isso não deve ser somente instinto de sobrevivência, os animais tem sim alguma racionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os animais tem seu instinto, o homem não poderia deixar de ter também.

Assim como uma onça mais cedo ou mais tarde atacará seu adestrador/criador (homem) o homem também atacará onça.

Acho isso tudo muito fantasioso,cada um tem seu impulso isso é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um video de um 'adestrador' que poe o braço na boca de um crocodilo... no final do 'show' sobra 1 braço

acho uma estupizes

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que digo meu caro.

Sei que é mera utopia mais é bem interessante, veja:

A fábula do escorpião e do sapo

Era uma vez um escorpião desejoso de praticar o bem. Como não era bem visto pela comunidade local, resolveu ir viver do outro lado do rio. Lá, poderia exercitar seu altrísmo sem desconfianças.

Mas ele não sabia nadar e precisava atravessar de uma margem para a outra. E sua espécie ainda não havia acumulado o conhecimento náutico suficiente para construir um barco viável para fazer a travessia.

Então resolve pedir carona nas costas de um sapo. Vai lá conversar com ele para expor seu pleito.

O sapo o ouve atentamente. Pensa que o escorpião o está confundindo com um burro e declara:

- Senhor escorpião, não posso dar-lhe carona em minhas costas porque durante a travessia o senhor vai me ferroar.

O escorpião, leitor assíduo de Aristóteles e de São Tomás de Aquino, replica imediatamente e diz:

- Senhor sapo, eu jamais o ferroaria na travessia, pois ao fazê-lo, o senhor afundaria e eu morreria afogado.

Realmente, sapo não é burro mas é batráquio.

Pois não é que o sapo acatou o arrazoado do escorpião, reviu sua opinião e resolveu dar a carona!

Porém, em dado momento da travessia, o sapo sentir penetrar profundamente o agulhão em sua carne sapal.

E, já se debatendo, ainda teve tempo de perplexamente perguntar ao escorpião:

- Mas por que?

E, antes da submersão, ouviu a seguinte resposta escorpiônica:

- É algo acima de mim, fora de meu controle, é de minha natureza!

Não adianta todos nós temos um instinto de fazer algo ruim/bom/vingativo/cauteloso a melhor hora para saber o que cada pessoa é, e saber seus limites é a hora da "putidão" - pois vai por chão todas as mascaras.

Não tem lógica jogar a culpa só em nós ou nos outros animais.

Pelo que vi temos o mesmo ponto de vista.

Mas é apenas minha mera opinião.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa...

fiquei com pena do sapo hehehehehe

você esta certo

animais tem senso de sobrevivencia nativo, nao ha como negar, um dia ele se volta contra o que nao é da natureza dele

e o homem tb tem a essencia violenta, a diferença é que é por prazer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.