raydern 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Primeiro lugar peço desculpas se não for cabivel neste espaço a minha duvida; Vamos lá: criei um Banco de dados de nome users... depois fiz uma tabela (login) com os seguintes comandos: CREATE TABLE login ( id INT (5) NOT NULL AUTO_INCREMENT, usuario VARCHAR (40) NOT NULL, senha VARCHAR (40) NOT NULL, PRIMARY KEY (id) ); criei outra tabela (noticias), que possui os campos: CREATE TABLE noticias ( titulo VARCHAR (255) NOT NULL, avatar VARCHAR (255) NOT NULL, texto TEXT NOT NULL, img VARCHAR (255) NOT NULL, < peço uma luz para armazenar o caminho da img, assim como no campo avatar! data DATE NOT NULL, hora TIME NOT NULL, PRIMARY KEY () <está em branco pq não coloquei a chave ainda ) ; agora a dúvida, como eu relaciono o usuario que está postando a noticia? pq eu gostaria que por ex: o usuario 1 postasse a noticia e ela fosse inserida na outra tabela para visualização, e outra duvida, e conseguiria gerar um xml com os dados da tabela noticia para ser lida pelo flash? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Sim, qual linguagem dinâmica pretende utilizar? (php, asp..) você precisa criar um campo: id_user para relacionar a notícia postada com o usuário. Esse campo não será chave dessa tabela, e muito menos 'unico', pois um mesmo usuario pode postar várias noticias. E então, defina um id_noticia, como chave dessa tabela. Sabe fazer o upload de imagem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raydern 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Sim, qual linguagem dinâmica pretende utilizar? (php, asp..) você precisa criar um campo: id_user para relacionar a notícia postada com o usuário. Esse campo não será chave dessa tabela, e muito menos 'unico', pois um mesmo usuario pode postar várias noticias. E então, defina um id_noticia, como chave dessa tabela. Sabe fazer o upload de imagem ? eu estou iniciando nesses ramos, mas li no Curso de php daki então... acredito ter uma base pra iniciar, mas voltando a duvida, no caso eu teria então que inserir outro campo na tabela login, ou na tabela de noticias? ou eu acabaria utilizando o id gerado pra entrar de fk na tabela noticias? (desculpem o incomodo é que ainda estou tentando entender isso!) Alem de que, pretendo que o php exporte tudo pra um xml pra depois eu importar pro flash! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Sim teria que criar uma Foreign Key na tabela noticias se referênciando ao id do usuario na tabela login, assim haverá o relacionamento das duas tabelas! para entender isso aconselho a fazer o dezenho no papel ou um software do DER ou MER, assim evitará de ficar tendo que fazer varios alters ou ter que apagar e começar de volta o projeto do BD, no seu caso é simples mas a medida que o negócio cresce fica enviavel sem um diagrama, qualquer coisa é só postar ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raydern 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Sim teria que criar uma Foreign Key na tabela noticias se referênciando ao id do usuario na tabela login, assim haverá o relacionamento das duas tabelas! para entender isso aconselho a fazer o dezenho no papel ou um software do DER ou MER, assim evitará de ficar tendo que fazer varios alters ou ter que apagar e começar de volta o projeto do BD, no seu caso é simples mas a medida que o negócio cresce fica enviavel sem um diagrama, qualquer coisa é só postar ai! Pelo jeito vou ter que aprender lógica de programação :P E poderiam me explicar melhor, na wikipedia ficou um tanto confuso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites