Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raydern

Tabelas Mysql

Recommended Posts

Primeiro lugar peço desculpas se não for cabivel neste espaço a minha duvida;

Vamos lá:

criei um Banco de dados de nome users...

depois fiz uma tabela (login) com os seguintes comandos:

CREATE TABLE login
(
id INT (5) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
usuario VARCHAR (40) NOT NULL,
senha VARCHAR (40) NOT NULL,
PRIMARY KEY (id)
);

criei outra tabela (noticias), que possui os campos:

CREATE TABLE noticias
(
titulo VARCHAR (255) NOT NULL,
texto TEXT NOT NULL,
img VARCHAR (255) NOT NULL, < peço uma luz para armazenar o caminho da img, assim como no campo avatar!
data DATE NOT NULL,
hora TIME NOT NULL,
PRIMARY KEY () <está em branco pq não coloquei a chave ainda
)
;

agora a dúvida, como eu relaciono o usuario que está postando a noticia?

pq eu gostaria que por ex: o usuario 1 postasse a noticia e ela fosse inserida na outra tabela para visualização,

e outra duvida, e conseguiria gerar um xml com os dados da tabela noticia para ser lida pelo flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, qual linguagem dinâmica pretende utilizar? (php, asp..)

você precisa criar um campo: id_user para relacionar a notícia postada com o usuário.

Esse campo não será chave dessa tabela, e muito menos 'unico', pois um mesmo usuario pode postar várias noticias.

E então, defina um id_noticia, como chave dessa tabela.

Sabe fazer o upload de imagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, qual linguagem dinâmica pretende utilizar? (php, asp..)

você precisa criar um campo: id_user para relacionar a notícia postada com o usuário.

Esse campo não será chave dessa tabela, e muito menos 'unico', pois um mesmo usuario pode postar várias noticias.

E então, defina um id_noticia, como chave dessa tabela.

Sabe fazer o upload de imagem ?

eu estou iniciando nesses ramos, mas li no Curso de php daki então... acredito ter uma base pra iniciar, mas voltando a duvida, no caso eu teria então que inserir outro campo na tabela login, ou na tabela de noticias? ou eu acabaria utilizando o id gerado pra entrar de fk na tabela noticias?

(desculpem o incomodo é que ainda estou tentando entender isso!)

Alem de que, pretendo que o php exporte tudo pra um xml pra depois eu importar pro flash!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim teria que criar uma Foreign Key na tabela noticias se referênciando ao id do usuario na tabela login, assim haverá o relacionamento das duas tabelas! para entender isso aconselho a fazer o dezenho no papel ou um software do DER ou MER, assim evitará de ficar tendo que fazer varios alters ou ter que apagar e começar de volta o projeto do BD, no seu caso é simples mas a medida que o negócio cresce fica enviavel sem um diagrama, qualquer coisa é só postar ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim teria que criar uma Foreign Key na tabela noticias se referênciando ao id do usuario na tabela login, assim haverá o relacionamento das duas tabelas! para entender isso aconselho a fazer o dezenho no papel ou um software do DER ou MER, assim evitará de ficar tendo que fazer varios alters ou ter que apagar e começar de volta o projeto do BD, no seu caso é simples mas a medida que o negócio cresce fica enviavel sem um diagrama, qualquer coisa é só postar ai!

Pelo jeito vou ter que aprender lógica de programação :P

E poderiam me explicar melhor, na wikipedia ficou um tanto confuso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.