Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigovalle

[Resolvido] Atualização de Pagina

Recommended Posts

Tenho que fazer uma atualização em um site em php, mas não manjo nada de php só de html.....

 

Pensei que fosse tranquilo pq era uma atualizaç˜åo meio basica:

 

- Existe nessa pagina um menu lateral na parte direita com as seguintes opções: Castor, Ecofles, Epeda, Flex etc....

- Quando a pessoa clica por exemplo na opç˜åo castor, ela é levada para outro link com mais duas outras sub-opções para só ae você chegar na parte dos produtos castor

 

o que eu quero é que ela va direto de castor para os produtos finais sem passar nas subopcoes colchoes e colchoes baby...

 

mas n˜åo consigo nem achar as paginas direito,,,,,a url são todas estranahas....não só tipo produtos.html...é td muito confusooo alguem pode me ajudar por favorrrrrrrrr

 

 

o site é http://www.saojudascolchoes.com.br/

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu naveguei no site que você passou cliquei no menu "castor" apareceu uma pagina com 2 sugestoes - colchoes e colchoes baby. Cliquei no link colchoes.

na URL aparece esse codigo

http://www.saojudascolchoes.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=6&Itemid=34
esses nomes estranhos que você se refere sao parametros para funcionar a pagina.

o que você pode fazer é substituir o link do botao "castor" do menu por este

http://www.saojudascolchoes.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=6&Itemid=34

é isso, simples... tente ai..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas então garotoooo...como faço para descobror aonde esta a pagina q contem esse menu pra eu poder colocar esse linkk..???

 

o php funciona só como programaççnao nao é..para visualização é html....é provavel que o arquivo em q eu tenha q colocar esse link seja html, xml , php????

 

brigadoo garoto

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To postando de novo a minha duvida pois a outra estava meio confusa .

 

o que a contece é o seguinte

 

- O site :

 

saojudascolchoes.com.br

 

- O Problema:

 

Algumas opções do Menu lateral, ao serem clicadas, passam por alguns "sub-links" que segundo nosso cliente são desnecessários.

 

- Solução :

 

Nosso cliente quer que esses "sub-links" desapareçam e que se estabelaça um link direto entra opções do menu lateral e produtos, sem "sub-links" .

 

Se fosse em html seria muito simples, eu acharia em qual pagina está o menu e mudaria só o link das opções fazendo irem direto para pagina de produtos. Mas parece que em php não é tão simples rs

 

Bom todo o tipo de ajuda será bem vindaa...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que quer é quando carrega EX: Castor, os submenus apareçam mas sem fazer um refresh da pagina? ou seja no menu mostra os submenus e não mostra a pagina no centro com os submenus..

 

é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade o que tenho que fazer é tirar esses submenus...para que quando a pessoa clicar em castor tem q ir direto para a pagina de produtos castor.

 

A pagina atualmete esta assim:

 

Castor ---->Colchoes Colchoes BAby ------>Produtos Castor

 

e ela deve dicar assim:

 

Castor----->Produtos Castor

 

 

 

Só uma constatação pelo que eu percebi o antigo programador utilizou o joomla para fazer o site e a maioria dos codigos são aquele ja meio q prontos( percebi pq a maioria dos comentarios é em ingles)

 

 

valeu pela atenção

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se você quiser, posso mover o seu tópico para o fórum de Joomla que o pessoal pode te ajudar melhor.

 

Carlos Eduardo

 

você acaha q ele spoderão me ajudar mais?se sim pode serr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o site foi feito em Joomla, acho mais fácil você obter resposta lá do que aqui.

 

Tópico Movido

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Joomla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre na area administrativa do seu site pelo endereço que você passou deve ser:

 

http://www.saojudascolchoes.com.br/administrator

 

Entre com a senha do administrador, em menus ecolha esse menu ao lado (pelo nome que) abrirá uma lista com os itens de menu que você quer apagar, selecione-os, clique no botão lixeira, para alterar os outros itens de menu para irem direto a página dos produtos nessa mesma lista clique no nome deles na tela que ira aparecer clique no botão "Alterar Tipo" na tela que irá abrir você pode escolher Artigo>layout padrão de artigo...

 

OBS. Se não tiver a senha do admnistrador ferrou, posso até consertar para você mas é trabalhoso... entre em contato comigo via mp que podessamos negociar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fsaaalaa eduuuuu,

 

priemirarmente obrigado pela atenção...

 

consegui entrar na area do administrado.....

 

quando entro em menu manager exestiem essas qatro opções

 

main menu

 

othermenu

 

topmenu

 

usermenu

 

quando clico em menu item abre-se as seguintes opcoes pra os seguinter items

 

main menu :

 

----> Home (tem um cadeado do lado esq desse item)

 

----> Quem somos

 

----> Ofertas mes (tem um cadeado do lado esq desse item)

 

----> Produtos (tem um cadeado do lado esq desse item)

 

----> Flae Conosco

 

----> Lovalizaçåo

 

----> Localizacao

 

entrei nos produtos e nao tem a relação deles (castor, ecoflex etc....)

 

o que a parece eh o seuginte:

 

Name: Produtos

 

Component: VirtueMart

 

URL: index.php?option=com_virtuemart&Itemid=34

 

Parent Item: Top, HOme, Quem somos, Oferta do mes, fale conosco, Localozacao

Ordering: 8 (Produtos) (tem mais opcoes mas essa q ta selecionada)

 

Access Level: Public

 

Published: Sim

 

Espero que posso me ajudar..serei muito grato

 

 

ABssss obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele esta utilizando o virtue mart, é uma extensão do Joomla que possui carrinho de compras e todos o suporte para vendas via web, bem neste caso veja voce que do queito que esta o site os itens de menu estão apontando para uma categoria onde existem varios produtos, para apontar para um só produto você tem que fazer o seguinte:

 

1 - Entre no menu que você deseja que apareça o produto.

2 - Clique em novo.

3 - Na lista que ira abrir escolha link interno>VirtueMart de um nome (titulo) para o item de menu, um apelido, em parametros do componente em "Produt ID" você insere a id do produto cadastrado.

4 - Clique em salvar.

 

Se você não sabe o ID do produto feche esta tela clicando em "Fechar" va em Componentes>Virtuemart na tela que ira abrir clique no menu ao lado ou no icone do meio da tela chamado "Produtos" ira abrir uma lista com todos os produtos cadastrados observe que existe nesta tabela uma coluna chamada id anote o numero do id do produto que você deseja criar o item de menu e repita os passos do 1 ao 4 que passei acima.

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eduuuuuuuuuuu....meu quridooo....

 

conseguiiii achar os produtos, através do COMPONETS-->VIRTUEMART

 

A lista é a seguinte : (existem mais itens só que estou colocando só esse pq acredito que se eu conseguir fazer com esse item, faço com os outro também pois é a mesma coisa....

 

-----{1]Castor

----{2}Colchões

----{2}Colchões Baby

 

como havia dito preciso q ao clicar na opção --[1]castor...ja abra direto todos os produtos da linha castor sem ter q passar pelos ----{2}Colchões----{2}Colchões Baby

 

 

Sendo assim posso seleionar todos os itens , clicar em "MOVE PRODUCTS" e mover para ---[1]Castor e depois remover as paginas ----{2}Colchões----{2}Colchões Baby?????

 

 

 

absss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim basicamente é isso existem categorias no virtuemart você pode criar uma chamada castor e mover tudo para lá e depois excluir os que você deseja... mas acho interessante despublicar ao invés de excluir senão vai que daqui a pouco você precise...

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim basicamente é isso existem categorias no virtuemart você pode criar uma chamada castor e mover tudo para lá e depois excluir os que você deseja... mas acho interessante despublicar ao invés de excluir senão vai que daqui a pouco você precise...

 

Qualquer duvida é só postar.

 

duuu

 

deu sambaa garotooo

 

brigadão...

 

abss....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.