NarutoSennin 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Boa tarde. Sou iniciante e gostaria de ajuda para resolver um exercício no VisualG.O algoritmo é o seguinte: crie um algoritmo para calcular o valor a ser pago pelo período de estacionamento do automóvel (PAG). O usuário entra com os seguintes dados: hora (HE) e minuto (ME) de entrada, hora (HS) e minuto (MS) de saída. Sabe-se que este estacionamento cobra (R$4,00) mas calcula as frações de hora também. Por exemplo, se a pessoa ficar 1 hora e quinze minutos pagará R$ 5,00, (R$ 4,00 pela hora e R$ 1,00 pelos quinze minutos). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 No fórum temos diversos exercicios em visualg resolvidos. De uma olhada e veja como é a sintaxe, e poste suas tentativas. []s --- Título Editado: VisualG(Algoritmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Desenv. Algoritmo no Visualg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sistemas 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 pessoal, to com o mesmo problema de meu amigo, so q não consigo fazer ele calcular que a cada 60 minutos ele precisa calcular 1 hora..deposi do prazo vencido do estacionamento.. alguem pode me ajudar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 ///NarutoSennin /// Como o usuário vai entrar com a hora e com o minuto; manda ver no IF, ex: Hora entrada: 5 Minuto entrada:20 Hora saída: 7 Minuto saída: 29 Então você subtrai as horas hora saida - hora entrada: 2 horas Então voce verifica os minutos: Se minuto <= 15 some mais 1,00;Se minuto >15 e <30 some mais 2,00; e assim por diante até chegar a 60. Depois voce soma os valores da hora e dos minutos e imprime o valor a ser pago pelo cidadão. Existem muitas outras coisas para se fazer, porém como você vai usar o visualg, assim já tá razoável.. Mais sugiro que você tente implementar depois isso: - Impeça o usuario de digitar um valor de minuto > 60; - Peça para o usuario somente digitar as horas no seguinte padrão 1 as 24 horas; - Faça um cabeçalho para o seu programa; - Utilize um loop para após um calculo de pagamento o programa se auto inicie para fazer outro calculo; - Uma opção de saída do programa,e conseqüentemente do loop, sem ser o esc; - E mais coisas que não lembro agora. ///sistemas /// O seu é mais simples, leve em consideração tudo acima,exceto o caso dos minutos, já que segundo voce disse não irá usar. E para ambos, postem pelo menos uma tentativa de código, assim podemos poupar trabalho de ter que passar cada detalhizinho,,postando o código dá para saber algo sobre o que voce sabe da lógica e da programação em si. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sistemas 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Pessoal Segue o problema que tenho que desenvolver e o que eu ja fiz. Calculo um algoritmo para calcular o valor a ser pago pelo período de estacionamento do automovel (PAG). O usuário entra com os seguintes dados: hora(HE) e minuto(ME) de entrada, hora (HS) e minuto (MS) de saída. Sabe-se que este estacionamento cobra hora cheia, ou seja se passar um minuto ele cobra a hora inteira. O valor cobrado pelo estacionamento é: * R$ 4,00 para 1 hora de estacionamento * R$ 6,00 para 2 horas de estacionamento * R$ 1,00 por hora adicional (acima de 2 horas) algoritmo "calcular-valor-pago" // Função : // Autor : // Data : 9/3/2011 // Seção de Declarações var he,hs,me,ms,total,hora,minutos,pag,resto:inteiro inicio escreva ("Digite a hora de entrada: ") leia (he) escreva ("Digite os minutos de entrada: ") leia (me) escreva("Digite a hora de saída: ") leia (hs) escreva ("Digite os minutos de saída: ") leia(ms) hora:= hs-he minutos:= ms-me total:= (hora*60)+minutos se total<=60 entao escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 4,00.") fimse se (total>=61)e(total<120) entao escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 5,00.") fimse se (total>121) entao resto:=total-120 resto<60 entao pag:= calculo+1 escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$", pag) fimse fimalgoritmo continuo sem conseguir faze-lo calcular o tempo add Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunaoooTricolor 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2012 Pessoal, O calculo para resolver essa questão é: algoritmo "calcular-valor-pago" // Função : // Autor : // Data : 12/04/2012 // Seção de Declarações var he, hs, me, ms, total, hora, minutos, pag, resto: inteiro inicio escreva ("Digite a hora de entrada: ") leia (he) escreva ("Digite os minutos de entrada: ") leia (me) escreva ("Digite a hora de saída: ") leia (hs) escreva ("Digite os minutos de saída: ") leia (ms) hora:= hs - he minutos:= ms - me total:= (hora * 60) + minutos se total <= 60 entao escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 4,00.") fimse se (total >= 61) e (total < 120) entao escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 5,00.") fimse se (total > 121) entao resto:= total / 60 pag:= (resto * 1) + 6 escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$", pag) fimsefimalgoritmo Espero ter ajudado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pereira lima 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2014 Oi Bruna, vc tem uma quere de banco de dados para resolver esse calculo? Pessoal,O calculo para resolver essa questão é:algoritmo "calcular-valor-pago"// Função :// Autor :// Data : 12/04/2012// Seção de Declaraçõesvar he, hs, me, ms, total, hora, minutos, pag, resto: inteiroinicioescreva ("Digite a hora de entrada: ")leia (he)escreva ("Digite os minutos de entrada: ")leia (me)escreva ("Digite a hora de saída: ")leia (hs)escreva ("Digite os minutos de saída: ")leia (ms)hora:= hs - heminutos:= ms - metotal:= (hora * 60) + minutosse total <= 60 entaoescreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 4,00.")fimsese (total >= 61) e (total < 120) entaoescreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$ 5,00.")fimsese (total > 121) entaoresto:= total / 60pag:= (resto * 1) + 6 escreva ("O VALOR A SER PAGO PELO ESTACIONAMENTO É DE R$", pag)fimsefimalgoritmoEspero ter ajudado!!! Oi Bruna, você tem uma quere de banco de dados para resolver esse calculo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites