Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Mensagem de Carregando em aplicação C#

Recommended Posts

Fala galera, tudo legal?

 

Estou querendo implementar no meu sistema em C# aquela animaçãozinha de carregando no centro da tela, que fica com a tela travada e esbranquiçada enquanto carrega.

 

Existe alguma forma de eu fazer isso com algum desses pacotes .js ou algo do tipo?

Ou tenho mesmo que fazer uma Div suspensa?

 

 

Valeu pela força galera,

Abraços,

 

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer por ajax, utilizando updateprogress.

 

<asp:UpdateProgress ID="UpdateProgress1" runat="server" AssociatedUpdatePanelID="UpdatePanel2"
                DisplayAfter="50">
                <ProgressTemplate>
                    <div style="position:absolute;top:65px;left:250px;">
                        <asp:Image ID="spinner" ImageUrl="img/spinner.gif" runat="server" AlternateText="Carregando" />
                        <asp:Label ID="lblCarregando" runat="server" Text="Carregando..."></asp:Label>
                    </div>
                </ProgressTemplate>
            </asp:UpdateProgress>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer por ajax, utilizando updateprogress.

 

<asp:UpdateProgress ID="UpdateProgress1" runat="server" AssociatedUpdatePanelID="UpdatePanel2"
                DisplayAfter="50">
                <ProgressTemplate>
                    <div style="position:absolute;top:65px;left:250px;">
                        <asp:Image ID="spinner" ImageUrl="img/spinner.gif" runat="server" AlternateText="Carregando" />
                        <asp:Label ID="lblCarregando" runat="server" Text="Carregando..."></asp:Label>
                    </div>
                </ProgressTemplate>
            </asp:UpdateProgress>

Obrigado pela resposta Rafael, porém não atende inteiramente às minhas necessidades pois quero que este "Carregando.." aparece inclusive em situações em que não terei UpdatePanel's na página, porém tenho uma função rodando depois que clico no botão ou então assim que entro na página.

 

Tem alguma função a qual eu possa essimilar isso no C#, um tipo de "UpdateProgress" de qq coisa rodando na página?

Ou tenho que, desta forma controlar isso na mão mesmo?

 

abraços,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa quintelab, obrigado pela resposta, e muito bom o tópico que mmandou heim, animal.

Porém o que eu queria de saber é se existe alguma forma de controlar se está ocorrendo algum processamento no sistema, ou seja, adicionar uma espécie de "Listener" ao projeto ou coisa parecida, que não necessite que eu coloque uma função em todos os botões do sistema para poder abrir a mensagem de carregando.

 

Quero fazer a mesma coisa que o UpdateProgress faz com UpdatePanel's, mas sem o uso do ajax, sabendo que eu não vou usar ajax no sistema..

Existe alguma forma de fazer isso ou tenho que fazer a mensagem aparecer mesmo da função de click do botão?

 

Obrigado e abraços,

Prompt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

 

Ainda não consegui encontrar uma solução final para mostrar uma mensagem em todas as requisições do sistema, independente do tipo, porém encontrei algo muito interessante!!

 

Numa aplicação podemos usar vários campos de UpdatePanel(Ajax), logo, teríamos que ter vários UpdateProgress linkados aos UpdatePanel's.

Para não precisarmos fazer isso em todas as páginas e toda vez que quizermos colocar um campo com ajax, da pra usar um código javascript, proveniente de uma classe que a MS disponibilisou!

 

Coloque na sua MasterPage o ScriptManager(que valerá para todas as execuções de ajax que fizer em todas as páginas que rodarem na MasterPage.), e logo abaixo dele coloque o código javascript.(tem que ser sempre depois do ScriptManager senão da erro)

 

Segue esquema:

<asp:ScriptManager ID="ScriptManager1" runat="server">
     <scripts>
         <asp:ScriptReference Path="~/Script/js_Comum.js" />
     </Scripts>
</asp:ScriptManager>
<script type="text/javascript" language="javascript">
     Sys.WebForms.PageRequestManager.getInstance().add_beginRequest(BeginRequestHandler);
     Sys.WebForms.PageRequestManager.getInstance().add_endRequest(EndRequestHandler);
     function BeginRequestHandler(sender, args)
     {
          document.getElementById('DivCarregando').style.display = 'block';
     }
     function EndRequestHandler(sender, args)
     {
          document.getElementById('DivCarregando').style.display = 'none';
     }
</script>

As funções BeginRequestHandler e EndRequestHandler são executadas sempre que alguma requisição Ajax é enviada ao servidor.

Portanto, coloque na BeginRequestHandler o que quer que aconteça quando seja enviada alguma requisição por qualquer controle ajax, e na EndRequestHandler, coloque o que quer que aconteça quando esta requisição termine.

 

O meu objetivo é descobrir algo que faça exatamente isso, mas com qualquer requisição ao servidor, não somente quando forem assíncronas..

Continuarei atrás disso e gostaria da ajuda de vocês para tal.

 

Espero ter ajudado com esta informação, a mim foi muito útil pelo menos.

 

 

Abraços,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.