Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Microsoft facilita a instalação do Windows 7 em netbooks

Recommended Posts

Um dos méritos do Windows 7 em relação ao seu antecessor é o desempenho claramente superior. Ao contrário do Windows Vista, o "7" roda confortável em um netbook de configuração modesta, com um processador Atom de 1.6 GHz e 1 GB de RAM. Infelizmente, não existe uma forma fácil para os usuários de netbooks instalarem o novo sistema em suas máquinas: o Windows 7 é distribuído exclusivamente em DVDs, e a esmagadora maioria dos netbooks no mercado não tem um drive óptico.

 

Usar um leitor/gravador de DVDs externo, conectado a uma porta USB, é uma possibilidade, mas não é uma solução barata se você já não tem (ou não conhece quem tenha) tal acessório. Durante a coletiva de lançamento do Windows 7 em São Paulo, um executivo da Microsoft chegou a comentar que a empresa iria divulgar um "tutorial" explicando como copiar o conteúdo do DVD para um pendrive e fazer a instalação a partir de lá. "Mas não é tão fácil", comentou.

 

Felizmente, a Microsoft decidiu simplificar as coisas. O Windows 7 USB/DVD Download Tool (por enquanto disponível apenas em inglês pelo site tinyurl.com/yz654ly) permite transferir o conteúdo de uma imagem ISO do DVD de instalação do sistema para um pendrive de 4 GB ou maior.

 

Entretanto, a ferramenta foi feita pensando nas versões "download" do Windows 7, comercializadas apenas no exterior, e não permite transferir diretamente o conteúdo de um DVD original para o pendrive. Mas não vemos motivo para ela não funcionar: basta, antes, o usuário criar uma imagem ISO de seu DVD usando um utilitário gratuito como o ImgBurn (www.imgburn.com).

 

Lembramos que a ferramenta da Microsoft copia apenas os arquivos do DVD para o pendrive, e você ainda precisará da chave de ativação (inclusa com o DVD original) para instalar o sistema.

 

Quem não tem medo da linha de comando tem alternativas, como o tutorial disponível pelo atalho tinyurl.com/yf3n7bs. Outra opção é o utilitário A bootable USB (em tinyurl.com/lo9dhl), gratuito.

 

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4063497-EI4801,00-Microsoft+facilita+a+instalacao+do+Windows+em+netbooks.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais suas sugestões de melhorias rafael?

 

realmente o seven ficou bem mais simples que o seu antecessor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 7 usa código do Linux, admite MS

 

SÃO PAULO - A Microsoft admitiu que uma ferramenta utilizada em favor do Windows 7 contém códigos desenvolvidos pela comunidade de código aberto e publicados sob licença GPL v2.

 

O aplicativo em questão é o USB Tool, uma ferramenta gratuita oferecida na Microsoft Store que permite a usuários criar arquivos de boot para o Windows 7 a partir de dispositivos USB, como um pen drive.

 

Este tipo de recurso pode ser muito útil, por exemplo, para instalar o Windows 7 em um netbook, que não possui drive óptico e, por tanto, deve copiar o sistema operacional de outras formas, como via download ou por meio de uma conexão a drive externo, via USB.

 

Em post no blog Port 25, o gerente da Microsoft para assuntos open-source, Peter Galli, explica que “após olhar o código em questão, nós podemos agora confirmar que ele esta aí (códigos sob GPL v2), apesar de isso não acontecer de forma intencional de nossa parte”, diz Galli.

 

Nota do autor: Em função do grande debate em torno da notícia, deixei mais claro no texto que o código em questão não faz parte do sistema operacional Windows 7, mas sim de uma ferramenta criada para facilitar a instalação do Windows 7 em máquinas sem drive óptico. Também estão no texto links para o texto de Peter Galli, da Microsoft, e para os termos da GPL v2, que embasam esta matéria. Não é intenção do texto discutir a qualidade dos sistemas operacionais e disputas em torno de distribuições Linux e o Windows.

 

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-7-usa-codigo-do-linux-adimite-ms-16112009-16.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsr

 

A microsoft utilizava um servidor Linux para hospedar algusn sites do grupo.... como o MSN.

 

Logo que deu todo essa confusão rosolveram mudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, tem algumas incoerências, como o próprio título da notícia.

 

Lendo com um pouco mais de cuidado a notícia da pra entender melhor o que estão querendo noticiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.