Vilarim 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Alguem pode me ajudar a resolver...esses erros que estão aparecendo? Só quero arrumar os erros e não mudar o código fonte.. #include<stdio.h> #include<conio.h> #include<string.h> #include<stdlib.h> #define num_max1 12 #define num_max2 5 int main() { system ("color 5f"); char sair[num_max2]; char operacao[num_max1]; int x=2, iresul=0, a=0; float val1=0, val2=0, resul, div; do { do { printf("\n Digite uma das operacoes abaixo \n\n somar \n subtrair \n multiplicar \n dividir \n porcentagem \n \n "); scanf("%s",&operacao); if ((strcasecmp (operacao, "somar"))==0) { printf("\nDigite o primeiro numero :"); scanf("%f",&val1); printf("\nDigite o segundo numero : "); scanf("%f",&val2); resul=(val1+val2); printf("\nO resultado e' %f :",resul); a=0; } else if ((strcasecmp (operacao, "subtrair"))==0) { printf("\nDigite o primeiro numero :"); scanf("%f",&val1); printf("\nDigite o segundo numero :"); scanf("%f",&val2); resul=(val1-val2); printf("\nO resultado e' %f :",resul); a=0; } else if ((strcasecmp (operacao, "multiplicar"))==0 { printf("\nDigite o primeiro numero :"); scanf("%f",&val1); printf("\nDigite o segundo numero :"); scanf("%f",&val2); resul=(val1*val2); printf("\nO resultado e' %f :",resul); a=0; } else if ((strcasecmp (operacao, "dividir"))==0) { printf("\nDigite o dividendo :\"); scanf("%f",&val1); printf("\nDigite o divisor :\"); scanf("%f",&val2); while (div==0) { printf("\n\n Nao existe divisao por 0 \n\n"); printf("Digite novamente o divisor :"); sacnf("%f"&div); } resul=(val1/val2); printf("\nO resultado e' %f\n",resul); a=0; } else is ((strcasecmp (operacao, "porcentagem"))==0) { printf ("\nDigite o valor total :"); scanf("%f",&val1); printf("\nDigite o porcentual que deseja descobrir :"); printf("%f",&val2); resul=(a*(b/100)); printf("\nO resultado e' %f\",resul); } else { printf("\n\n\n Operacao invalidade \n\n\n"); a=1; } while (a==1); // numeros primos if ((resul<=0)|| (resul==1)|| (int (resul) != resul))) { printf("\n\n %f nao e um numero primo", resul); } else { iresul=resul; for (x=2;x(iresul/2);x++) { if if ((iresul%x)==0) { break; } } if (x>=(iresul/2)) printf("\n %d e' uma numero primo",iresul); else { printf("\n%d nao e' um numero primo",iresul); } } printf(" Digite 'sair' para deixar o progrma ou qualquer outra teclada para sair \n"); scanf("%s",&sair); system("cls"); } while(( strcasecmp (sair, "sair"))!=0); system("pause"); getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Nossa velho, tem muito erro! vai dando F9 no seu compilador ai e arrumando, são tds erros relativamentes simples de resolver, coisas como digitação errada e tal! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilarim 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Já resolvi quase todo os erros...mas tem um q naum estou conseguindo... Eu estrou tranformando errado.... float para inteiro... iresul=resul; for (x=2;x(iresul/2);x++) { if ((iresul%x)==0) { break; } } if (x>=(iresul/2)) printf("\n %d e' um numero primo",iresul); else { printf("\n%d nao e' um numero primo",iresul); } } printf(" Digite 'sair' para deixar o progrma ou qualquer outra teclada para sair \n"); scanf("%s",&sair); system("cls"); } while(( strcasecmp (sair, "sair"))!=0); system("pause"); getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 me diga ql a condição de parada desse laço: for (x=2;x(iresul/2);x++) []s --- Titulo Editado: Culculo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Calculo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites