Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Germânio

Windows 7 - Internet lenta em um dos 2 micros

Recommended Posts

Pessoal,

tenho o windows 7 64 bits tanto no meu note (thurion 64 x2, 4gb de ram) quanto no meu desktop (athlon x3, 4gb ram).

É exatamente a mesma versão, instalada do mesmo DVD.

Para o acesso à rede, uso um adaptador usb wireless encore, que revezo entre os dois micros.

O problema é que minha adsl é de 10 mega, no note ele bate 9 mega brincando, agora no desktop pra chegar em 500k é um parto!

Já atualizei o driver do desktop usando o mesmo do note, desabilitei firewall e nada...

O que pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo entender primeiro.... Você utiliza esse adaptador encore no Notebook e no desktop?

É um adaptador USB?

Faça um experimento... por acaso é possivel ligar esse PC a internet por meio de um cabo? Veja se a velocidade ainda continua baixa.

Como está seu sinal do wireless no PC?

Em outras versões do Windows acontecia o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uso o mesmo adaptador, revezando... quando tá num, não tá no outro.

É um usb sim, no note vai normal, no desktop lento... no mesmo cômodo da casa inclusive (testei com o note do lado do teclado do desktop pra ter certeza que não era sinal).

O sinal está praticamente 100% em ambos...

Infelizmente não tenho como botar um cabo, pois o micro está uns 7 metros do router.

Testei com cabo no note e trouxe os 10 mega normal, assim como via wireless...

O desktop é novo, logo não sei se aconteceria em outras versões... o que é mais estranho é que a versão do note e do desktop são exatamente a mesma, inclusive os drivers também...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste hoje 'a noite.

Removi o adaptador usb por algumas horas, coloquei ele denovo e no primeiro acesso deu 10 megas... depois, menos de um minuto e caiu pra 500k.

fiz aquele esquema de desabilitar o ipv6, remover o driver e reinicar o micro, deixando o windows instalar o driver novamente, mas não funcionou.

Tentei também fixar ip e dns e nada...

O que mais pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post

O Note ao lado do PC o que acontece ?

Fica com a mesma velocidade/velocidade alta ? Ou cai a velocidade ?

Alta...

Vale lembrar que uso o mesmo adaptador nos dois (tenho apenas um adaptador, quando está no note, o desktop fica sem e vice-versa).

Tentando a montoeira de coisa que tentei acima, a conexão subiu pra 800k agora :P loooooge dos 10 mega habituais...

Tou achando que é algo entre o windows e o adaptador ainda... mas não consigo encontrar o que pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece em todas as portas USB ?

Cara, isso pra ser sincero não testei... será que pode ser algum limitador de velocidade na porta?

Vale lembrar que meu Desktop tem 2 semanas de vida, logo, as USB devem ser rápidas, pelo menos 2.0 creio eu...

Tou pensando em montar o desktop na sala, em cima do sofá pra ficar ao alcance do router e tentar a conexão via cabo só pra sacramentar que o problema esteja entre o windows e o adaptador, o que acho que é o mais provável.

Hoje vai ser meio difícil, mas quero ser se faço isso no domingo, pois vou dar uma voltinha nesse fim de semana fora de Joinville :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com, o problema é bem estranho !

Se não aumentar a velocidade através de outras portas USB é a minha ultima tentativa !

Você faz os testes da velocidade baixando os mesmos arquivos pelos mesmos servidores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tentei com outras portas e nada.

Num desespero, desmontei o desktop, montei no meio da sala (tenho wireless porque o único ponto de telefone que tenho é atrás da estante) e taquei o cabo de rede entre o router e o desktop... 10 mega direto.

É algo entre o adaptador e o windows, só não sei o que.

Já tentei os drivers que vieram com o adaptador, já busquei novos do site da encore e ja deixei o windows buscar atualização - ele diz que o driver já está atualizado - logo, não tenho mais idéias do que pode ser.

só para constar, o driver que está agora é o mesmo que está instalado no note...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o adaptador USB esta ligado ao desktop? Esta usando alguma extensão para melhorar o posicionamento do adaptador? Dependendo do posicionamento do adaptador, pode haver interferência do ambiente.

Qual marca e o modelo do dispositivo? A configuração do dispositivo esta a mesma dos 2 sistemas? Digo, esta usando as mesmas especificações? IP automático para ambos? Esta usando algum tipo de criptografia? Qual padrão 802.11 esta utilizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Vou por partes.

O adaptador é um encore, 802.11g. Ele está ligado direto na USB, sem extensões.

Como disse antes, testei varias portas USB no micro, sem sucesso.

Quanto à configuração, tá tudo igual. Todos os 2 pegando ip e dns automáticos.

Os drivers são os mesmos tanto no note quanto no desktop.

O USB é 2.0, tanto no note quanto no desktop. Inclusive, já olhei na bios do desktop e está habilitada a velocidade de 2.0 normalmente.

Os drivers da USB do desktop foram instalados direto do CD da MB.

Uma coisa que achei estranhá é isto aqui abaixo:

Imagem Postada

Não vi se no note tem algo assim, mas achei meio estranho, pois agora a taxa de transmissão fica beirando 'a 1 mega, exatamente 10% dos 10 mega que tenho na ADSL.

Quanto ao liveCD, não sei como é feito. Vou procurar na net e ver o que acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe:

- Agora, ele fica mais ou menos uns 10 minutos pegando com 10 mega, depois cai pra faixa de 900k/1 mega.

Outra coisa que notei é que a taxa de upload não baixa, somente a de download. O upload fica empre perto de 1 mega.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é aquele "Dispositivo Desconhecido" ?

pode ser algum dispositivo sem driver adequado e talvez esteja causando o conflito.. acho pouco provavel, mas.. verifique o que é.

a idéia de usar o LiveCD é apenas para diagnosticar se o problema é com o hardware.

LiveCD é uma denominação para um CD que contém um sistema operacional "bootável", ou seja, você executa um sistema operacional a partir de um CD sem necessidade de fazer instalação no Hard disk.

Aconselho a montar um LiveCD com o Linux Ubuntu

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... vou ver se procuro o esquema do LiveCD e faço um teste.

Ontem aconteceu algo estranho. Depois de umas 4 horas de uso, ele pegou novamente 10 mega, mas depois voltou a cair novamente.

Tá estranhíssimo isso :blink:

Quanto ao dispositivo, nem eu sei o que é... e olha que mandei instalar todos os drivers da placa-mãe novamente.

Outra coisa que tou pensando em fazer é instalar o XP em dual-boot em uma partição que ainda está zerada e ver se fica normal no XP... aí fica sacramentando que o problema tá mesmo entre o 7 e o adaptador ou a usb da MB. :angry: :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Live CD é justamente para você não ter que instalar um novo SO no PC.

Você pode utilizar um liveCD de alguma distribuição do linux mesmo. é muito facil de encontrar.

Exemplo:

http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro208.html

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o negócio é comigo hauhaua

Ontem, minha esposa usou o micro o dia todo, com 10 megas constantes...

Foi eu chegar que o bicho começou a baixar pra 1 mega, 800k...

Vai entender, nem sei mais o que fazer com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.