Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Pessoal, tenho o windows 7 64 bits tanto no meu note (thurion 64 x2, 4gb de ram) quanto no meu desktop (athlon x3, 4gb ram). É exatamente a mesma versão, instalada do mesmo DVD. Para o acesso à rede, uso um adaptador usb wireless encore, que revezo entre os dois micros. O problema é que minha adsl é de 10 mega, no note ele bate 9 mega brincando, agora no desktop pra chegar em 500k é um parto! Já atualizei o driver do desktop usando o mesmo do note, desabilitei firewall e nada... O que pode ser??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Deixo entender primeiro.... Você utiliza esse adaptador encore no Notebook e no desktop? É um adaptador USB? Faça um experimento... por acaso é possivel ligar esse PC a internet por meio de um cabo? Veja se a velocidade ainda continua baixa. Como está seu sinal do wireless no PC? Em outras versões do Windows acontecia o mesmo problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Sim, uso o mesmo adaptador, revezando... quando tá num, não tá no outro. É um usb sim, no note vai normal, no desktop lento... no mesmo cômodo da casa inclusive (testei com o note do lado do teclado do desktop pra ter certeza que não era sinal). O sinal está praticamente 100% em ambos... Infelizmente não tenho como botar um cabo, pois o micro está uns 7 metros do router. Testei com cabo no note e trouxe os 10 mega normal, assim como via wireless... O desktop é novo, logo não sei se aconteceria em outras versões... o que é mais estranho é que a versão do note e do desktop são exatamente a mesma, inclusive os drivers também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Fiz um teste hoje 'a noite. Removi o adaptador usb por algumas horas, coloquei ele denovo e no primeiro acesso deu 10 megas... depois, menos de um minuto e caiu pra 500k. fiz aquele esquema de desabilitar o ipv6, remover o driver e reinicar o micro, deixando o windows instalar o driver novamente, mas não funcionou. Tentei também fixar ip e dns e nada... O que mais pode ser??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 O Note ao lado do PC o que acontece ? Fica com a mesma velocidade/velocidade alta ? Ou cai a velocidade ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 O Note ao lado do PC o que acontece ? Fica com a mesma velocidade/velocidade alta ? Ou cai a velocidade ? Alta... Vale lembrar que uso o mesmo adaptador nos dois (tenho apenas um adaptador, quando está no note, o desktop fica sem e vice-versa). Tentando a montoeira de coisa que tentei acima, a conexão subiu pra 800k agora :P loooooge dos 10 mega habituais... Tou achando que é algo entre o windows e o adaptador ainda... mas não consigo encontrar o que pode ser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Isso acontece em todas as portas USB ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2009 Isso acontece em todas as portas USB ? Cara, isso pra ser sincero não testei... será que pode ser algum limitador de velocidade na porta? Vale lembrar que meu Desktop tem 2 semanas de vida, logo, as USB devem ser rápidas, pelo menos 2.0 creio eu... Tou pensando em montar o desktop na sala, em cima do sofá pra ficar ao alcance do router e tentar a conexão via cabo só pra sacramentar que o problema esteja entre o windows e o adaptador, o que acho que é o mais provável. Hoje vai ser meio difícil, mas quero ser se faço isso no domingo, pois vou dar uma voltinha nesse fim de semana fora de Joinville :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 30, 2009 Com, o problema é bem estranho ! Se não aumentar a velocidade através de outras portas USB é a minha ultima tentativa ! Você faz os testes da velocidade baixando os mesmos arquivos pelos mesmos servidores ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Cara, Tentei com outras portas e nada. Num desespero, desmontei o desktop, montei no meio da sala (tenho wireless porque o único ponto de telefone que tenho é atrás da estante) e taquei o cabo de rede entre o router e o desktop... 10 mega direto. É algo entre o adaptador e o windows, só não sei o que. Já tentei os drivers que vieram com o adaptador, já busquei novos do site da encore e ja deixei o windows buscar atualização - ele diz que o driver já está atualizado - logo, não tenho mais idéias do que pode ser. só para constar, o driver que está agora é o mesmo que está instalado no note... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Monte um LiveCD e veja como o PC se comporta usando o sistema do LiveCD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Mas você baixou e instalou os drivers mais recentes ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Esta havendo conflito com o adaptador, a port usb do note penso deva ser 2.0 e a do desktop também é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Como o adaptador USB esta ligado ao desktop? Esta usando alguma extensão para melhorar o posicionamento do adaptador? Dependendo do posicionamento do adaptador, pode haver interferência do ambiente. Qual marca e o modelo do dispositivo? A configuração do dispositivo esta a mesma dos 2 sistemas? Digo, esta usando as mesmas especificações? IP automático para ambos? Esta usando algum tipo de criptografia? Qual padrão 802.11 esta utilizado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Gente, Vou por partes. O adaptador é um encore, 802.11g. Ele está ligado direto na USB, sem extensões. Como disse antes, testei varias portas USB no micro, sem sucesso. Quanto à configuração, tá tudo igual. Todos os 2 pegando ip e dns automáticos. Os drivers são os mesmos tanto no note quanto no desktop. O USB é 2.0, tanto no note quanto no desktop. Inclusive, já olhei na bios do desktop e está habilitada a velocidade de 2.0 normalmente. Os drivers da USB do desktop foram instalados direto do CD da MB. Uma coisa que achei estranhá é isto aqui abaixo: Não vi se no note tem algo assim, mas achei meio estranho, pois agora a taxa de transmissão fica beirando 'a 1 mega, exatamente 10% dos 10 mega que tenho na ADSL. Quanto ao liveCD, não sei como é feito. Vou procurar na net e ver o que acho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Outro detalhe: - Agora, ele fica mais ou menos uns 10 minutos pegando com 10 mega, depois cai pra faixa de 900k/1 mega. Outra coisa que notei é que a taxa de upload não baixa, somente a de download. O upload fica empre perto de 1 mega. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 o que é aquele "Dispositivo Desconhecido" ? pode ser algum dispositivo sem driver adequado e talvez esteja causando o conflito.. acho pouco provavel, mas.. verifique o que é. a idéia de usar o LiveCD é apenas para diagnosticar se o problema é com o hardware. LiveCD é uma denominação para um CD que contém um sistema operacional "bootável", ou seja, você executa um sistema operacional a partir de um CD sem necessidade de fazer instalação no Hard disk. Aconselho a montar um LiveCD com o Linux Ubuntu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Hummm... vou ver se procuro o esquema do LiveCD e faço um teste. Ontem aconteceu algo estranho. Depois de umas 4 horas de uso, ele pegou novamente 10 mega, mas depois voltou a cair novamente. Tá estranhíssimo isso :blink: Quanto ao dispositivo, nem eu sei o que é... e olha que mandei instalar todos os drivers da placa-mãe novamente. Outra coisa que tou pensando em fazer é instalar o XP em dual-boot em uma partição que ainda está zerada e ver se fica normal no XP... aí fica sacramentando que o problema tá mesmo entre o 7 e o adaptador ou a usb da MB. :angry: :angry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 A ideia do Live CD é justamente para você não ter que instalar um novo SO no PC. Você pode utilizar um liveCD de alguma distribuição do linux mesmo. é muito facil de encontrar. Exemplo: http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro208.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Germânio 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Acho que o negócio é comigo hauhaua Ontem, minha esposa usou o micro o dia todo, com 10 megas constantes... Foi eu chegar que o bicho começou a baixar pra 1 mega, 800k... Vai entender, nem sei mais o que fazer com isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites