Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motar

[Resolvido] Ligações remotas SQL Server express 2008

Recommended Posts

Bom dia colegas

Actualmente tenho instalado o SQL Server 2005 express e aceita ligações remotas.

Estou a pensar em tranferir a minha base de dados para o SQL SErver express 2008.

Pretendia saber a vossa opinião sobre qual dos dois o mais vantajoso/poderoso.

O SQL Server express 2008 também aceita ligações remotas?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a pensar em tranferir a minha base de dados para o SQL SErver express 2008.

Pretendia saber a vossa opinião sobre qual dos dois o mais vantajoso/poderoso.

O SQL Server 2008 é sim melhor que o 2005, mas isto depende da sua utilização.

Se não for utilizar nenhum dos novos recursos do 2008, não compensa fazer esta migração agora.

O SQL Server express 2008 também aceita ligações remotas?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe estar a ser chato, mas tenho aqui umas dúvidas:

Qual a diferença entre o Microsoft® SQL Server® 2008 Express Edition Service Pack 1 e o Microsoft® SQL Server® 2008 Express.

Será melhor instalar em Português ou Inglês?Como a origem do software é em Inglês não haverá erros na versão em Português?

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na versade você deve baixar os 2.

- Microsoft® SQL Server® 2008 Express - é o engine do SGDB propriamente dito, além de outros softwares que acompanham.

- Microsoft® SQL Server® 2008 Express Edition Service Pack 1 - é um pacote de atualizações para o engine e demais softwares.

Se você encontrar algum pacote para download, tipo:

- Microsoft® SQL Server® 2008 Express Edition with Service Pack 1

Baixe este, pois já vai instalar a versão mais recente, já com todas as atualizações.

Quanto ao idioma, vai de gosto. Na verdade isto apenas afeta a interface. Por experiência, você vai encontrar mais conteúdo (tutoriais, manuais, artigos, etc) escritos em inglês do que em português, dependendo do caso, isto pode atrapalhar, eu recomendaria usar a versão em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiz o download do Microsoft® SQL Server® 2008 Express with Advanced Services, este já inclui as actualizações do Service Pack 1?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Motar,

Você esta me confundindo! :P

Estive visitando o site da Microsoft para dar uma resposta com maior precisão. Observei que realmente há uma confusão de download, e, me parece, que dei uma informação equivocada no meu post anterior.

Para uma instalação básica, você vai precisar dos seguintes pacotes:

- Microsoft® SQL Server® 2008 Express Edition Service Pack 1 (versão da engine SQL Express mais atualizada)

- Microsoft® SQL Server® 2008 Management Studio Express (interface de gerenciamento para o SQL Express)

Outra opção (este substitui o anterior):

- Microsoft® SQL Server® 2008 Express com Advanced Services (além da engine do SQL Server, acompanha a interface de gerenciamento, busca textual, o Reporting Services (relatórios) e o Analysis Services (BI))

Você pode fazer o download de todos, mas, se você sair instalando todos, pode dar algum problema por serem a mesma coisa, porém, um pacote tem mais opcionais que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Instalei o sql server 2008 express , mas não me está a deixar fazer ligações remotas, alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.