LuX_ 2 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Galera, primeiramente boa noite. Estou com a seguinte 'necessidade' e gostaria que me ajudassem se possível. Tenho a placa ATI Radeon HD 4870 e no windows Vista/7 que rodei nesse pc eu vi que a memória compartilhada. Imagino que seja minha memória RAM compartilhada com o video não é? Vou mandar o print da telinha do windows 7 pra vcs darem uma olhada. Caso seja isso, gostaria de não compartilhar minha memória RAM com o video, pois não vejo essa necessidade por se tratar de uma placa boa. Espero que possam me dar essa força. Maiores detalhes do meu computador: Processador: Core i5 750 2.66Ghz X 4, 8MB Cache. Memória RAM: 4GB DDR3 1333Mhz HD 500GB Seagate Video: ATI radeon HD 4870 1GB GDDR5 Meu monitor é de 20'' e funciona na resolução de 1600X900. Obrigado pela atenção. O print é esse aqui! http://img2.imageshack.us/img2/9372/videokt.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 sim é parte da memória ram compartilhada como cache da memória de video. isso é recurso padrão do windows vista e seven mesmo que o pc tenha uma radeon hd4870X2 de 2gb. não sei como desativa. Espere por mais respostas.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Se não me engano, você pode diminuir este valor pelas Configurações da Bios ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Também pensei nisso, eu ate ja conseguir diminuir mais foi a memoria do video onboard, não sei se pode fazer isso numa placa OFF.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Será que no CD que vem os Drivers não há um programa que configure isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuX_ 2 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Oi pessoal! obrigado pelas orientações! Veio o cd da ATI e eu instalei ele sim. O que veio foi a aplicação de gerenciamento da placa. O ATI Catalyst Control Center. Mas não encontrei por lá nada que tratasse isso. Fiz isso antes até de postar! espero que possam me dar uma luz! obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 LuX_, vamos esperar por mais dicas do pessoal, pois se tiver como fazer isso na placa de video oFF, eu nao sei como diminuir ou desativar o video compartilhado que você deseja.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Se você possui uma placa de vídeo com 256MB ou 512MB de memória de vídeo, são mais 256 ou 512MB de endereçamento abaixo de 4GB que o Windows não poderá utilizar. Isso tudo significa que em um sistema padrão você terá entre ~512MB a 1.5GB de espaço de endereçamento abaixo de 4GB reservado para o uso do hardware que o Windows não pode acessar (ou qualquer outro Sistema Operacional). Ou seja no sistema Vista com placa off-board não tem como desativar ou diminuir esse valor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Outubro 30, 2009 Pelo o que eu entendi, essa memória é da memória RAM, e nos PCs que eu ja mexi, você desativa ou diminui esse espaço desativando a opção "Video Buffer Size" ou algo parecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuX_ 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Pelo o que eu entendi, essa memória é da memória RAM, e nos PCs que eu ja mexi, você desativa ou diminui esse espaço desativando a opção "Video Buffer Size" ou algo parecido. mas isso não é pra placa onboard?Obrigado gente! espero uma luz aisaushausha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites