Guga01 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Olá pessoal! Estou desenvolvendo um sistema em php e mysql. A versão do banco é 5.0.22. Tenho uma função para a exclusão de fotos que é mais ou menos assim: function exclusaoFotoGaleria($foto, $galeria) { global $conexaoBanco; $excluido = FALSE; $dadosArquivo = pathinfo($foto); $nomeFoto = $dadosArquivo['filename']; $extensaoFoto = $dadosArquivo['extension']; $query = "SELECT * FROM FOTO WHERE galeria_id = $galeria AND nome = '$nomeFoto' AND extensao = '$extensaoFoto'"; $res = mysql_query($query) or die("Erro: " . mysql_error()); $resultado = mysql_num_rows($res); if ($resultado) { ... O comando SELECT, no meu entender, está correto. Tanto que, se eu executar essa query direto no banco, ela me retorna o registro que quero. Dei um "echo" no select para ver se estava pegando os dados certos. Imprimiu o seguinte: Query 1 = SELECT * FROM FOTO WHERE galeria_id = 12 AND nome = 'foto1' AND extensao = 'jpg' Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '* FROM FOTO WHERE galeria_id = 12 AND nome = 'foto1' AND extensao = 'jpg'' at line 1 O que pode ser esse erro? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 A tabela se chama FOTO ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 qual foi EXATAMENTE o resultado do echo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guga01 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 A tabela se chama FOTO ? Sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guga01 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 qual foi EXATAMENTE o resultado do echo? Eu queria ver como o select estava sendo formado. Dei um echo na linha do select. Imprimiu o seguinte: SELECT * FROM FOTO WHERE galeria_id = 12 AND nome = 'foto1' AND extensao = 'jpg' Depois eu executo a query e retorna isso: Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '* FROM FOTO WHERE galeria_id = 12 AND nome = 'foto1' AND extensao = 'jpg'' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 o select esta certo, o erro esta em alguma outra parte do seu codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Tenta rodar assim: $query = "SELECT `galeria_id`, `nome`, `extensao` FROM `FOTO` WHERE `galeria_id` = {$galeria} AND `nome` = '{$nomeFoto}' AND `extensao` = '{$extensaoFoto}'"; $res = mysql_query( $query ) or die("Erro: " . mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites