Muricy 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Estou com a base do Oracle 10Xe estourada... 4.2Gb Nos testes que fiz ela suportou 7000000 de registros de uma tabela. Então fui na tabela e exclui 3500000... e o banco não diminuiu. Tentei fazer a compactação pelo gerenciamento do Server... e nada. Fiz um Export da base... deletei o banco... criei outro... e fiz o import e ele voltou a ficar com 4.2. Alguem pode me dizer como compactar a base manualmente... ou algum procedimento para ele remover os espaços dos registros deletados?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Isto até onde saida não é feito automaticamente no Oracle. Na vez que fizemos aqui um BDA experiente fez este processo , ele fez o que chamou "mover a tablespace" , ou seja mover a tablespace para um outro diretório e após isto mover novamente para a pasta correta isto faz com que os deletados sejam expurgados. Teoricamente a importação do banco novamente deveria resolver isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alecio-pl 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Primeiro tente ver se todas as tabelas de seu banco de dados estão mesmo sendo usados... Se não execute o comando TRUNCATE...procura no google como é o escript dessa funçao e roda...ele ajuda muito a reduzir espaços... Outra situação, quando pe criado um banco de dados oracle, na maioria das vezes ele cria com duas tablespace, uma parte fisica e outra logica...uma dessas devem estar vazia...podera mover algumas informações de uma para outra, como usuarios e outros...Acessa a pagina do oracle na maquina aonde esta instalado que ajudara muito voce. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites