Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Muricy

Banco não diminui mesmo excluindo registros.

Recommended Posts

Estou com a base do Oracle 10Xe estourada... 4.2Gb

Nos testes que fiz ela suportou 7000000 de registros de uma tabela.

Então fui na tabela e exclui 3500000... e o banco não diminuiu.

Tentei fazer a compactação pelo gerenciamento do Server... e nada.

Fiz um Export da base... deletei o banco... criei outro... e fiz o import e ele voltou a ficar com 4.2.

Alguem pode me dizer como compactar a base manualmente... ou algum procedimento para ele remover os espaços dos registros deletados??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto até onde saida não é feito automaticamente no Oracle.

Na vez que fizemos aqui um BDA experiente fez este processo , ele fez o que chamou "mover a tablespace" , ou seja mover a tablespace para um outro diretório e após isto mover novamente para a pasta correta isto faz com que os deletados sejam expurgados.

Teoricamente a importação do banco novamente deveria resolver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tente ver se todas as tabelas de seu banco de dados estão mesmo sendo usados...

Se não execute o comando TRUNCATE...procura no google como é o escript dessa funçao e roda...ele ajuda muito a reduzir espaços...

Outra situação, quando pe criado um banco de dados oracle, na maioria das vezes ele cria com duas tablespace, uma parte fisica e outra logica...uma dessas devem estar vazia...podera mover algumas informações de uma para outra, como usuarios e outros...Acessa a pagina do oracle na maquina aonde esta instalado que ajudara muito voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.