Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stephaniee

Impressão do papel de caderno.

Recommended Posts

Pessoal, sou totalmente leiga na area grafica. Vi um produto de uma grafica de pequeno porte que me chamou atenção. Um caderno cujo suas folhas internas eram impressas inteiras frente e verso com a logomarca da empresa ou qualquer outra arte a desenvolver por eles, fiquei curiosa sobre o processo mas o vendedor só me informou que é feito a marca d'água... Segundo fato ainda mais interessante foi o valor... para um caderno capa dura com a arte impressa na capa e 100 folhas internas tbm impressas com a mesma arte é cobrado a bagatela de R$12,00. Gostaria de saber qual é esse processo de impressão e o tipo de papel normalmente utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processo = Offset

Papel = Normalmente Papel Offset (ou AP) 56g/m²

Para este valor de R$ 12,00 provavelmente tem uma tiragem mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Processo = Offset

Papel = Normalmente Papel Offset (ou AP) 56g/m²

Para este valor de R$ 12,00 provavelmente tem uma tiragem mínima.

Exatamente isso que fiquei intrigada, acredito que ele não utilizada o processo de offset, pois ele não vende tiragem minima, pedidos apartir de 1 caderno. Existe outro processo além da Offset?

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando o site que você me passou via MP, realmente o processo não é offset.

A impressão é feita por impressora jato de tinta com sistema de alimentação contínua. Assim há uma redução no custo/cópia. Agora, desconfio que o caderno de 100 folhas tenha o formato fechado de meio ofício.

Pessoalmente, acho um serviço oportunista. Todo mundo hoje é gráfico, até o cara que compra uma máquina xerox, fala que tem gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.