Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Garcia Martins

Cliente não Imprime no Servidor

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem ?

Preciso de ajuda. Instalei um servidor simples com o Win7 x64 e nesse servidor tem uma impressora Lexmark Z603 compartilhada, acontece que quando algum terminal tenta imprimir nessa impressora, o documento chega até a fila de impressão, da pra ver quem mandou e tudo mais, mas não imprime, fica parado na fila de impressão, ao passo que se a maquina local tentar imprimir algo, funciona perfeitamente, alguem ja passou por essa situação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já com uma HP, e a solução na época foi atualizar os drivers da impressora, eu utilizo Vista e não sei se no seu caso vai solucionar.

É uma situação bem incomum das demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já com uma HP, e a solução na época foi atualizar os drivers da impressora, eu utilizo Vista e não sei se no seu caso vai solucionar.

É uma situação bem incomum das demais

 

 

Silas, obrigado por tentar ajudar.

Seguinte, ja atualizei os drivers, não resolveu, percebi que quando o documento chega na fila de impressão, não aparece a porta em que vai ser impresso este documento, no entanto, quando imprimo pela maquina local, aparece a porta : usb001.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção de descoberta de rede esta ativada em todos os computadores da rede?

Essa opção facilita que os computadores encontre facilmente os dispositivos compartilhados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção de descoberta de rede esta ativada em todos os computadores da rede?

Essa opção facilita que os computadores encontre facilmente os dispositivos compartilhados.

 

Sim.

A impressora esta instalada no terminal cliente, então você manda imprimir algum documento, ele chega no servidor sem problemas mas não imprime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se a impressora está aparecendo como on-line, pois se estiver off-line ela faz todo o processo normalmente, só que não imprime. Se estiver on-line e não imprimir, cancele o documento. Desligue a impressora e tire o cabo de força dela para que as informações sejam despejadas. Liga a impressora e tenta novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.