Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F0X

[Resolvido] Forçar o PHP a mostrar os erros

Recommended Posts

Olá pessoal, passei por o seguinte problema atualmente e queria compartilhar com vocês a solução.

 

Eu sempre hospedava site em um host onde tenho revenda(kinghost) e certo dia um cliente me pediu para criar um site onde ele iria hospedar em seu host. Site todo pronto, tudo funcionando local e no meu servidor. Então vamos subir!

 

Primeiro problema apresentado após subir: SITE ESTÁ EM BRANCO, certo esse problema talvez seja um dos mais simples, eu usava a tag não padrão do php

<? ?>
porém no servidor o php.ini não estava configurado então deve-se usar o:

<?php ?>
pronto problema resulvido (eu pensava)...

tela ainda em branco.

 

coloquei códigos de teste:

<?php echo 'teste' ?>
rodava perfeitamente. Foi ai que me atentei que poderia ser um problema de banco de dados, pois em minha aplicação tenho uma classe que faz acesso ao banco e se tiver algum problema ele retorna uma WARNING personalizada.

Porém onde estava ela?!

Me atentei que as notificações do servidor estavam desabilitadas, e isso tomou bastante tempo e me deu dor de cabeça para resolver.

 

Usando esse código a baixo, eu pude mandar o php forçar a apresentação das WARNINGS para poder ver o que estava acontecendo:

 

ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);
error_reporting(E_ALL);

Bem, desculpe o texto longo para dizer só isso, mais talvez não ficaria bem explicado sem o complemento esse "CASE".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito importante manter essas configurações em ambiente de desenvolvimento, a fim de exibir todas as mensagens de erro/warning, para que o programador possa corrigi-los. Infelizmente, muitas não fazem isso.

 

 

Boa dica!

 

 

Só complementando, é possível configurar isso com .htaccess também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa,

já passei pelo mesmo problema relacionado as tags

<? ?>

quando eu aprendi o cara escreveu de varios jeitos eu achei o mais facíl e resolvi usar esse mas o que ele não disse é que o php.ini do servidor tem que está configurado para tal tag e eu nunca percebi isso pq sempre testei no vertrigo que é super bem configurado.

 

mas estou com uma dúvida quando eu hospedo no servidor e ele não aceita a tag <? ?> só é mudar isso no php.ini pra funcionar?

 

short_open_tag = On

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente isso(dificil é você configurar o .ini da hospedagem)

 

Mas procure não fazer isso. Se acostume a usar a tag completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o William DISSE,

 

você provavelmente só poderá configurar o php.ini em servidores dedicados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o William,

 

hein?! oO

 

me avisa ai o que você queria dizer, e errou na hora de digitar, para eu editar o teu post:

 

-> Como disse o William,

-> Como falou o William,

-> Caro William..

 

?oO

Que isso rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pegou mal em.

 

 

Entendi Willian,

 

então é mais fácil mesmo usar o <?php ?> mas só queria saber em caso de algum amigo perguntar eu saber responder.

 

mas uma dica que eu pego do pessoal daqui.

 

ótimo fórum, parabéns.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.