.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Boa tarde, estou tendo um problema com o meu notebook. A placa de vídeo está reservando mais memória do que deveria. Na tela e informações do sistema está "Memória instalada (RAM): 4,00 GB (utilizável: 2,98 GB)". No monitor de recursos do Windows informa que 1041 MB estão reservados para o hardware, 4096 MB instalados e 3055 MB o total disponível. Já tentei alterar na BIOS a memória da placa de vídeo mas continua a mesma coisa. Atualmente estão apenas 128 MB para a placa e o máximo é 256 MB. Estou usando Windows 7 64-bit Ultimate versão final, estava usando o Vista e acontecia o mesmo problema. Minha placa de vídeo é uma SiS Mirage 3+ (SiS672). Baixei o driver essa semana direto do site da SiS. O que eu posso fazer?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Geralmente em mobos isso ocorre, devido ao fato da sua placa ser onboard ele dedica boa parte da RAM para o vídeo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Você pode diminuir esse valor nas configurações da BIOS. Talvez o link abaixo te ajude ! http://guiky.blogspot.com/2009/09/aumente-memoria-de-video-da-sua-placa.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Na BIOS está configurado em 128MB, mas o Windows está reservando mais de 1GB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Você tem uma Placa De Vídeo Offboard instalada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Não. Apenas a placa on-board, estou em um notebook. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Bom, Vá no Menu Iniciar / Executar. Digite: "msconfig" sem aspas. Dirija-se a aba BOOT.ini e clique em Opções Avançadas. Veja se a opção MAXMEN= está habilitada, se estiver, desabilite ! Não sei se vai ter isso no Windows 7, aqui no XP tem ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Rafael, fiz como você falou mas continua a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Você já verificou quanto esta sendo reservado para a Placa de Vídeo ? Parece não ser a Placa de Vídeo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites