victor1704 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Boa tarde pessoal. Meu professor pediu um exercício de troca de letras, em que fosse digitado uma palavra e todas a letras fossem substituídas pela 3ª letra anterior, por exemplo: 'ARROZ' se tornaria 'XOOLW', mas não tenho a menor idéia de como fazer. Vocês podem me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 poste algo, você tem q ao menos tentar! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
victor1704 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 eu imaginei algo assim: algoritmo "TrocaLetra" // Função : // Autor : // Data : 8/11/2009 // Seção de Declarações var palavra: caracter x: caracter n: inteiro cont: inteiro inicio // Seção de Comandos cont <- 1 escreva("Quantas letras tem a palavra? ") leia (n) escreva("Digite uma palavra: ") leia(palavra) para cont <= n faca se palavra == 'A' entao palavra == 'X' se palavra == 'B' entao palavra == 'Y' se palavra == 'C' entao palavra == 'Z' . . . fimse fimpara escreval(palavra) fimalgoritmo acredito que a troca de letras funcionaria melhor com um vetor, mas como colocar uma letra em cada posição do vetor sem que eu tenha que digitar uma letra de cada vez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Bom, se o visualg n tiver um controle das letras do alfabeto, você vai ter q fazer td isso de 'se' sim! bom tenta algo assim para ver se roda(digo isso pq n tenho visualg então n conheço tds suas funcionalidades): Caracter alfabeto; Para alfabeto de a até z faça Escreva(alfabeto); Fim_Para []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites