toralvana 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Oi Galera algeum me poderia ajudar a resolver este tipo de algoritmo por favor comence com Portugol usando Visualg e e tudo novo para mim, obrigado(Desculpen meu Portugues ainda to aprendendo a falar e digitar portugues) e me recomendar algum Site o libro aonde posa comencar pesquisar. Escreva um programa que calcula e imprime a soma e a media dos números palíndromos compreendidos entre 1 e 5000. O programa deve conter; Um método boleano que verifica se um número passado com parâmetro é palíndromo; Um método que calcula a soma dos palíndromos, e que deve utilizar a função do item a) Um método que calcula a media dos palíndromos e deve utilizar a função do item B) Um método que imprima a diferença entre a media dos palíndromos pares e a media dos palíndromos impares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Título alterado de Ajuda em um Problema por favor para algoritmo com Portugol toralvana, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
toralvana 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Oh Obrigado, e me desculpa por ter colocado errado el Titulo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
toralvana 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Olha ai gente como um colega q desenrola em Python me ajudo, pero em Portugoel e totalmente diferente os comnando,algeum ai q entenda Portugol? Grato, abracos cont=0 #Declaracao das variaveis par=0 impar=0 media=0 invertido=0 muda="" contpar=0 contimpar=0 parametro=0 mud=0 while 1: #Enlace para verificar se numero digitado e palindromo parametro = raw_input("Digite um numero para verificar se ele e palindromo (0 para sair)") #Solicita que um numero seja digitado pelo teclado mud=int(parametro) #Transforma a string digitada em inteiro if mud == 0 : break #Para o enlace caso seja digitado 0 invertido=parametro[::-1] # Inverte a string para comparacao if mud>9 and mud == int(invertido): # Informa que so deve entrar neste enlace se o numero digitado for maior que 9 e ele invertido tem que ser igual a ele normal print "o numero e palindrono" # Caso entre no enlace imprime que ele e palindromo else : print "O numero nao e palindrono" # Caso nao entre no enlace acima imprime que ele nao e palindromo invertido=0 #Reseta a variavel invertido while cont < 5000: # Enlace para calcular o palindromos de 0 a 5000 muda=str(cont) # Pega o numero de 0 a 5000 em ordem crecente e transforma em uma string (esta mudanca e feita por que o python reconhece partes da string possibilitando a sua manipulacao) invertido=muda[::-1] # Inverte a string if cont>9 and cont == int(invertido): # Exclue os numeros abaixo de 0 compara o numero original com o invertido transformando a string novamente em inteiro if cont%2 == 0: # Verifica o resto da divisao inteira para saber se e par ou impar print cont, "par"; # Caso seja par entra no enlace e imprime o numero seguido da palavra par par = par + cont # Soma dos numeros pares contpar = contpar + 1 # Contador de numeros pares else : print cont, "impar"; # Caso seja impar entra no enlace e imprime o numero seguido da palavra impar impar = impar + cont # Soma dos numeros impares contimpar = contimpar + 1 # Contador de numeros impares cont = cont + 1 # Contador do primeiro enlace que calcula os palindromos de 0 a 5000 print "" print "Soma dos numero pares Palindronos de 0 a 5000 =", par #Imprime de acordo com as frases print "Soma dos numero impares Palindronos de 0 a 5000 =", impar print "Soma de Palindronos de 0 a 5000 =",(par+impar) print "Media de Palindronos de 0 a 5000 =", (par+impar)/(contpar+contimpar) print "Media do numeros pares de Palindronos de 0 a 5000 =", par/contpar print "Media do numeros impar de Palindronos de 0 a 5000 =", impar/contimpar print "Diferenca da media dos numeros pares e media do numeros impares de Palindronos de 0 a 5000 =", (par/contpar) - (impar/contimpar); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Poste como anda suas tentativas. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites