Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agricola

Simplificar algoritmo

Recommended Posts

Eu consigo fazer esse progama na raça, isto é declaranndo umas 15 variaveis e ir cauculando a probabildade de cada evento possivel, mas tem algum jeito mais simples de fazer?

OBS: eu ainda nao aprendi nada MUITO avancado em C++, ou seja eu tenho que fazer este progama utilizando coisas nao muito complexas, como vetores etc.. Ai vai o problema:

Implementar um programa em C + + que simule as vendas de maquinas agricolas. O problema pode ser assim

descrito:

Um vendedor de maquinas agricolas sabe que a chegada de clientes a sua loja segue uma distribuicao como

mostrado na tabela 1. Dos clientes que chegam, o percentual, dos que fecham negocio é dado pela distribuicao

da tabela 2. Por outro lado, o numero de equipamentos que a firma recebe n~ao é constante por semana, variando

segundo uma distribuicao uniforme de probabilidade, entre 3 e 7 unidades incluidos.

Como cada maquina que sobra no estoque implica em um custo de capital de R$500; 00 por semana, simule

as vendas da empresa de modo a determinar o custo medio semanal de maquina estocada. Lembre-se de que a

maquina n~ao vendida em uma semana fica estocada para a semana seguinte.

Simule 1:000 semanas, calculando os valores medios de:

1. custo de estocagem

2. maquinas estocadas

3. clientes que fecham negocios

Tabela 1:|Numero de clientes| Probabilidade| TAbela 2: |Porcentagem de clientes| Probabilidade|

6 10% 40 20%

7 15% 50 50%

8 25% 60 30%

9 25%

10 15%

11 10%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

---

Título Editado:

Progama Interessante - dúvidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Simplificar algoritmo

Por favor as regras do fórum não estão lá a toa, vale a pena dar uma lida para evitar punições: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

---

Poste suas tentativas, qro ver código.!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.