Agricola 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Eu consigo fazer esse progama na raça, isto é declaranndo umas 15 variaveis e ir cauculando a probabildade de cada evento possivel, mas tem algum jeito mais simples de fazer? OBS: eu ainda nao aprendi nada MUITO avancado em C++, ou seja eu tenho que fazer este progama utilizando coisas nao muito complexas, como vetores etc.. Ai vai o problema: Implementar um programa em C + + que simule as vendas de maquinas agricolas. O problema pode ser assim descrito: Um vendedor de maquinas agricolas sabe que a chegada de clientes a sua loja segue uma distribuicao como mostrado na tabela 1. Dos clientes que chegam, o percentual, dos que fecham negocio é dado pela distribuicao da tabela 2. Por outro lado, o numero de equipamentos que a firma recebe n~ao é constante por semana, variando segundo uma distribuicao uniforme de probabilidade, entre 3 e 7 unidades incluidos. Como cada maquina que sobra no estoque implica em um custo de capital de R$500; 00 por semana, simule as vendas da empresa de modo a determinar o custo medio semanal de maquina estocada. Lembre-se de que a maquina n~ao vendida em uma semana fica estocada para a semana seguinte. Simule 1:000 semanas, calculando os valores medios de: 1. custo de estocagem 2. maquinas estocadas 3. clientes que fecham negocios Tabela 1:|Numero de clientes| Probabilidade| TAbela 2: |Porcentagem de clientes| Probabilidade| 6 10% 40 20% 7 15% 50 50% 8 25% 60 30% 9 25% 10 15% 11 10% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 --- Título Editado: Progama Interessante - dúvidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Simplificar algoritmo Por favor as regras do fórum não estão lá a toa, vale a pena dar uma lida para evitar punições: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help --- Poste suas tentativas, qro ver código.! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites