Marcelo França 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Olá galera eu gostaria de uma ajudinha de vocês estou com um exercicio aqui pra fazer no visualg e tô quase ficando louco aqui que eu não estou conseguindo encontrar o erro, a questão é a seguinte:Ler um vetor de 100 números que correspondem a matriculas dos alunos. Ler 5 numeros e imprimir uma mensagem se eles estão ou não presentes no vetor. só que está dando erro numa linha que tá me tirando o sono pois eu não sei mais o que fazer segue o código abaixo: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 14/11/2009 // Seção de Declarações var matricula: vetor [1..100]de inteiro cont, posi, pesquisado: inteiro inicio // Seção de Comandos Para posi de 1 ate 100 passo 1 faca escreva ("Digite a matricula do aluno: ") leia (matricula[posi]) fimpara para cont de 1 ate 5 faca escreva ("Digite o número de pesquisa a ser pesquisado: ") leia (pesquisado) posi <- 0 repita posi <- posi + 1 ate (pesquisado = matricula[posi]) ou (posi > 99 ) <<< --- essa bendita aqui que não quer dar certo se posi > 100 entao escreva ("Número não Cadastrado") senao escreva ("Numero localizado na posição: ",posi " do Vetor") fimse fimpara fimrepita fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Novembro 15, 2009 eu faria da seguinte forma na parte que você começa a ler os numeros de pesquisa para cont de 1 ate 5 faca escreva ("Digite o número de pesquisa a ser pesquisado: ") leia (pesquisado) para posi de 1 ate 100 faca se pesquisado = matricula[posi] entao escreva ("Numero localizado na posição: ",posi " do Vetor") pare //finaliza o para de 1 a 100 caso achar senao se posi = 100 faca //chegou ao fim sem resultado escreva ("Número não Cadastrado") fimse fimpara //fim do para de 1 a 100 fimpara //fim do para de 1 a 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo França 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2009 eu faria da seguinte forma na parte que você começa a ler os numeros de pesquisa para cont de 1 ate 5 faca escreva ("Digite o número de pesquisa a ser pesquisado: ") leia (pesquisado) para posi de 1 ate 100 faca se pesquisado = matricula[posi] entao escreva ("Numero localizado na posição: ",posi " do Vetor") pare //finaliza o para de 1 a 100 caso achar senao se posi = 100 faca //chegou ao fim sem resultado escreva ("Número não Cadastrado") fimse fimpara //fim do para de 1 a 100 fimpara //fim do para de 1 a 5 eu faria da seguinte forma na parte que você começa a ler os numeros de pesquisa para cont de 1 ate 5 faca escreva ("Digite o número de pesquisa a ser pesquisado: ") leia (pesquisado) para posi de 1 ate 100 faca se pesquisado = matricula[posi] entao escreva ("Numero localizado na posição: ",posi " do Vetor") pare //finaliza o para de 1 a 100 caso achar senao se posi = 100 faca //chegou ao fim sem resultado escreva ("Número não Cadastrado") fimse fimpara //fim do para de 1 a 100 fimpara //fim do para de 1 a 5 Pois é Vitor mas quando testo no visualg ele não mostra se o número está no vetor, dá uma mensagem de erro, quando eu digito um número que que não está aí sim ele dá a mensagem que não está contido no vetor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Seu problema pode estar na hora que você está montando o seu até, ao invez de: ate (pesquisado = matricula[posi]) ou (posi > 99 )faça ate (pesquisado = matricula[posi] ou posi > 99 ) veja se resolve e nos de um retorno se possivel! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo França 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Seu problema pode estar na hora que você está montando o seu até, ao invez de: ate (pesquisado = matricula[posi]) ou (posi > 99 )faça ate (pesquisado = matricula[posi] ou posi > 99 ) veja se resolve e nos de um retorno se possivel! []s Como sempre impecável heim... ficou show quitzaummm valeu mesmo, eu não estava conseguindo montar a lógica com os parenteses e chaves tava todo confuso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites