Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonathan.me

Recuperação de Dados

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de recuperar uma pasta que deletei (shift + del) por engano. A situação é a seguinte, a pasta tinha 140 Gb, sendo o HD de 160 Gb, e já foi colocado neste mesmo HD mais 30 Gb de dados, ou seja, depois de ter deletado, já coloquei arquivos nele....

Já recuperei dados anteriormente, mas não uma pasta desse tamanho...os programas que tentei utilizar nao funcionaram...agradeço qualquer ajuda.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro poste aqui para nós quais os programas que você usou e não obteve solução.

É o seguinte:

Quando apagamos um arquivo da lixeira ou usamos SHIFT+DEL que foi o seu caso, o Windows apenas marca no HD que tal arquivo foi deletado, o arquivo apenas fica invisível para o Usuário do sistema. Com isso, o arquivo “deletado” continua no HD até que outro o subscreva.

Se o arquivo não tiver sido subscrito, o método de recuperação é simples: basta marcar os dados como visíveis novamente. Existem vários programas gratuitos que fazem esse tipo de tarefa; um deles é o PCI File Recovery, que já me salvou algumas vezes, porem pelo que vi você subscreveu os arquivos, mais você pode tentar.

Olha uma video aula bem legal do PCI File Recovery .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tem o data recovery que é pago e me salvou de muitas.

Como o Edvan disse... quando você deleta um arquivo ele só apaga a "marca" no HD. Se esses arquivos for de muita importancia, tem empresas especializadas que fazem a recuperação de dados.

As veses o serviço pode sair com um preço um pouco alto... mas dependendo do arquivo vale a pena pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Software pago na minha opinião o melhor é o GetDataBack tem a versão demo dele que deixa você ver o que ele pode recuperar no seu sistema sem ter que pagar por isso, mas ele só te mostra o que será recuperado na versão demo, na versão full sim ele faz a recuperação dos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan.

Obrigado por compartilhar este programa.

Que bom que conseguiu recuperar alguns arquivos.

Desconhecia até o momento.... quando precisar, vou experimentar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan.

Obrigado por compartilhar este programa.

Que bom que conseguiu recuperar alguns arquivos.

Desconhecia até o momento.... quando precisar, vou experimentar ele.

Tutorial Recuva: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/351814-video-tutorial-recuperando-arquivos-excluidos/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.