Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego-md

Cidades e Bairros em combobox

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

tenho uma aplicação de cadastro de rotas onde a pessoa tem que setar a cidade e bairro de saída e a cidade e bairro de chegada, porém só consigo fazer isto com textbox para o usuário digitar sua rota, mas tenho um banco com as cidades e bairros já cadastrados, alguém saberia se há alguma forma de fazer com que ao selecionar o combobox da cidade, o do bairro busque no banco somente os bairros daquela cidade?

 

Sei que com ajax isto é possível pois já fiz isto em php e estou fazendo em asp.net, mas em delphi estou procurando e não acho.

 

Aguardo um retorno de alguma luz...

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal agora encontrei algo mas não sei se funciona, vou postar abaixo o que eu encotrei e será que alguem pode me dizer se o mesmo funciona?

insera uma Query (componente TQuery) com o nome QRYpesqcidade ligando a propriedade datasource da query no dtsestado (datasourceestado) e no evento closeup do dblookupestado codifique dessa maneira:

var
  SQL : String;
begin
  SQL := 'SELECT * FROM CIDADES WHERE COD_ESTADO = ' 
+ Inttostr(dblookupEstado.FieldValues['COD_ESTADO'])+'';
 
  DM.QRYpesqcidade.Close; 
  DM.QRYpesqcidade.SQL.Clear;
  DM.QRYpesqcidade.SQL.Add(SQL);
  DM.QRYpesqcidade.Open;
end;

Está correto?

 

OBS.: Estou perguntando pois não tenho delphi na máquina local.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionar, funciona, desde que use os componentes ali citados... tem outro jeito de fazer usando combobox normais que eu já postei no fórum (pesquise por combobox que vai achar uma função genérica pra isso).

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.