NeoD.Ty 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 Olá galera, sou novo no forúm, então desculpe algum erro na hora da postagem, é o seguinte, tenho que elaborar um programa,e em uma dessas subrotinas preciso ordenar uma matriz de string em ordem alfabética, eu pesquisei um pouco e tentei usar o método strcp, porém não tive resultados, segue o código ainda que todo mexido na tentativa de fazer funcionar. Agora minha dúvida é como fazer isso funcionar, tentei usar uma lógica parecida com o bubble sort, e caso surja a dúvida, eu ja inseri o string.h na biblioteca, agora minha dúvida principal, para usar o strcmp preciso de ponteiro?, como seria? for(i = x - 1; i > 0; i--) { for(j = 0; j < i; j++) { if (strcmp(contato[j],contato[j+1]>0)) { strcpy(contato[j+1],temp); strcpy(contato[j],contato[j+1]); strcpy(temp, contato[j]); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 pesquise sobre o comando strcoll []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites