Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Christopher Sauer

Problema MBR

Recommended Posts

Bom dia,

estou com um problema complicado.

Recentemente instalei o suse 11.1 no meu pc, só que não verifiquei o md5 da iso, nem a mídia antes da instalação, logo a instalação ficou corrompida.

Porém o GRUB funcionava e eu conseguia acessar o xp.

Decidi formatar a partição linux e utilizar aquele espaço com o xp.

Pesquisei e descobri que deveria apagar o GRUB antes (reescrever a MBR), para que o boot loader do xp voltasse normalmente, e depois formatar a partição.

Criei um disquete de boot do win98 e dei o comando fdisk/mbr. Quando reiniciei, apareceu a mensagem: missing operating system.

Na hora eu não me liguei, mas imagino que era só entrar no fdisk e setar a partição do xp(C:) como ativa, e ele daria o boot.

Então eu peguei o cd do xp sp3 e comecei a instalação de novo (só da pasta do windows), mas na hora que reinicia pra continuar a instalação, deu a mensagem de novo.

Aí eu tentei dar boot de novo pelo disquete para entrar no fdisk, só que não entrou mais, deu erro.

Pesquisei e li algo sobre o comando sys C:,do disquete do win98.

Posso usá-lo? E poderia usar o fdisk agora, criando um novo disquete?

Ainda há o console de recuperação do windows. Pesquisei sobre os comandos FIXBOOT C: e FIXMBR. Poderia usá-los?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu tentei dar boot de novo pelo disquete para entrar no fdisk, só que não entrou mais, deu erro.

Pesquisei e li algo sobre o comando sys C:,do disquete do win98.

Posso usá-lo? E poderia usar o fdisk agora, criando um novo disquete?

Ainda há o console de recuperação do windows. Pesquisei sobre os comandos FIXBOOT C: e FIXMBR. Poderia usá-los?

Muito obrigado.

Olá Christopher Sauer

Já tentou com um live cd de alguma distro do linux para ver se carrega o sistema?

Também nos diga se você tem algo nesse HD que não possa perder!

Para complementar pode me dizer se seu hd é sata?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.